Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Seminário Multidisciplinar apresenta oportunidades no ramo empresarial

A Comissão de Riscos Patrimoniais do Sincor-SP, em parceria com a Unisincor e apoio da *****, realizou o 6º Seminário Multidisciplinar no dia 12 de setembro, na sede da entidade. Na ocasião, o grupo falou sobre os seguros disponíveis às pequenas e médias empresas, além de ressaltar as oportunidades do ramo

Segundo a 1ª vice-presidente e diretora responsável pelas Comissões do Sincor-SP, Simone Martins, os treinamentos mostram o papel da entidade em instruir o corretor de seguros. “Estamos realizando estes Seminários, a fim de levar conhecimento e apresentar as oportunidades do mercado de seguros”.

O gerente de vendas da *****, Ivan Azevedo, lembrou que a oferta ao ramo empresarial é muito baixa para uma vasta demanda que existe no mercado. “O Sincor-SP vem fazendo ações para que os corretores invistam em outros ramos. Em seguros gerais, por exemplo, temos oportunidades todos os dias”, destaca.

Durante o primeiro painel, o coordenador do grupo, Ezaqueu Antônio Bueno, falou sobre incêndio, apontando as possíveis causas e mostrando casos reais. “Os incêndios acontecem por negligência. Portanto, é necessário orientar o cliente no sentido de alertá-lo para as possibilidades de um sinistro”, completa.

Ezaqueu ainda destaca que apenas 25% das empresas possuem o seguro contra incêndio. “Apesar do Decreto Lei 73/66 e Artigo 20 do Decreto 61.687/67, que diz que todas as pessoas jurídicas devem ter o seguro, ele não é contratado. Talvez pelo desconhecimento da lei, pela falta da cultura do seguro ou por falha na divulgação e oferta”, destaca.

Marcos Hernandes Abreu, integrante da Comissão, abordou as diferenças entre as seguradoras que atuam no ramo, bem como a importância de estar atento às condições gerais e prestar um bom atendimento ao cliente.

O seguro de lucros cessantes e despesas fixas foi abordado por Nicodemus Nicodemos, integrante do grupo, que destacou a importância da contratação do produto, já que resguarda o caixa das empresas em casos de sinistros. “Todas as despesas que cessarem no dia do sinistro não estão cobertas, somente aquelas que iniciarem na data. É importante que o corretor oriente seu cliente sobre isso”, explica.

O coordenador da Comissão de Responsabilidade Civil, Felippe Paes Barretto, apresentou o painel sobre RC do Empregador, mostrando as coberturas e os cuidados que os corretores devem ter na hora de oferecer o produto.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo