Brasil, 25 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

São Paulo tem dezesseis semifinalistas no Prêmio Itaú-Unicef

Nesta fase, cada Organização da Sociedade Civil (OSC) receberá o valor de R$ 20 mil e as parcerias entre OSCs e escolas públicas receberão R$ 40 mil

O Prêmio Itaú-Unicef divulga os cem projetos semifinalistas de sua 13ª edição. Entre eles, dezesseis são do estado de São Paulo, nas cidades de Campinas (2), Cubatão (2), Cotia, Dracena, Diadema, Embu-Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, São Bernardo do Campo, São Vicente, Pindamonhangaba e na capital (2). Confira abaixo.

Realizado há 23 anos, o objetivo do Prêmio Itaú-Unicef é identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a premiação se divide em duas categorias: Parceria em Ação, em que são reconhecidas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas; e OSC em Ação, dedicada a projetos realizados exclusivamente pelas OSCs.

Nesta fase, foram selecionados 60 projetos na categoria OSC em Ação e 40 na categoria Parceria em Ação. Cada OSC receberá o valor de R$ 20 mil, já as parcerias receberão R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil para a OSC e R$ 20 mil para a escola.

“A cada edição do Prêmio Itaú-Unicef são revelados projetos inovadores que mostram como é possível trabalhar na perspectiva da garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens com diferentes temas e ações, mas com a mesma finalidade. O formato adotado este ano, com duas categorias, visa ampliar o alcance e beneficiar um número maior de organizações, escolas e localidades”, explica Camila Feldberg, gerente de Fomento do Itaú Social.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::