Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

M. Dias Branco é a melhor empresa na categoria Alimentos e Bebidas do Prêmio Empresas Mais

O ranking das 100 melhores empresas do Brasil leva em consideração o porte da empresa, desempenho financeiro, inovação e consistência de resultados

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, é a melhor empresa da categoria Alimentos e Bebidas do Prêmio Empresas Mais, com ranking composto pelas 100 empresas de maior impacto na economia nacional durante o ano de 2017. O estudo é elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e com a consultoria Austin Rating. Foram avaliadas 3,6 mil companhias brasileiras de 23 setores e os critérios de avaliação são: porte da empresa em seu respectivo setor, resultados financeiros, inovação e consistência de resultados.

O ranking, que está na 4ª edição, aponta ainda as melhores empresas de acordo com as suas Regiões de origem. Sediada em Eusébio, no Ceará, a companhia, que possui atuação nacional, registrou em 2017 receita líquida de R$ 5.415,4 milhões (+1,6% vs. 2016), lucro líquido de R$ 844,3 milhões (+7,6% vs. 2016) e Ebitda de R$ 966,4 milhões (+ 5,1% vs. 2016).

No ano passado, a M. Dias Branco investiu R$ 8,6 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos, que resultaram em 36 novos produtos. “Com relação aos projetos de melhorias e otimizações, a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) continuou investindo em medidas de redução de custos e desenvolvendo projetos, que geraram uma economia da ordem de R$ 23 milhões”, afirma Geraldo Luciano, Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria. A companhia possui 19 marcas de massas, biscoitos e margarinas, entre elas Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela.

A M. Dias Branco se destaca no mercado por inovar a partir de produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, sustentabilidade e experiência. “Acreditamos que o segredo para crescer é aliar a tradição com a inovação. Temos marcas muito valiosas e tradicionais em todas as regiões do país e nos mantemos atentos às movimentações de mercado. Além disso, seguimos investindo fortemente em novos produtos, tecnologias e embalagens, de maneira que nos mantemos à frente”, ressalta Geraldo.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::