Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Startups aceleradas no Sevna se apresentam para investidores

Sete empresas, avaliadas em R$ 18 milhões, encerraram o quinto programa de aceleração; dia 20, serão anunciadas as oito startups do sexto ciclo

Empresários de Ribeirão Preto e de outras cidades de São Paulo e Minas Gerais estiveram presentes no Investor Day, evento realizado no dia 13 de setembro pela aceleradora Sevna Startups, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

As sete startups que concluíram o quinto programa de aceleração do Sevna e mais duas que estão em processo de captação de recursos mostraram suas soluções aos potenciais investidores. No próximo dia 20, essas startups voltam a se apresentar no Demo Day, a ser realizado na Cervejaria Lund. Nesta data, também serão anunciadas as oito startups que irão participar do sexto ciclo de aceleração, que terá início em 8 de outubro.

“No início do quinto ciclo, nenhuma das sete startups tinham o produto validado pelo mercado. Esse era o principal desafio. Investimos R$ 30 mil em cada uma e obtivemos um ótimo resultado. Até o ciclo 3, nosso porfólio era de R$ 22 milhões e só nesse quinto programa somamos um valuation de mais R$ 18 milhões. É isso que viabiliza a aceleração e causa grande impacto no nosso ecossistema”, diz o co-fundador e CEO do Sevna, João Paulo Geroldo.

Com o encerramento do quinto ciclo, o Sevna soma 20 startups aceleradas e um porfólio avaliado em R$ 50 milhões. A expectativa ao final do próximo programa é superar a marca dos R$ 70 milhões.

“Esses números demonstram o potencial de inovação e desenvolvimento da nossa região e nos coloca entre as principais aceleradoras do país. Além disso, a conexão com as principais aceleradoras do mundo através do GAN (Global Accelerator Network) permite oferecer às nossas startups acesso ao capital humano e financeiro de que precisam para competir globalmente”, avalia João.

Carlos Schmiedel, CEO da Predify, startup que desenvolveu um sistema de inteligência de negócios na modalidade SaaS para micro e pequenos empreendedores, participou do quinto ciclo de aceleração do Sevna e diz que o programa foi fundamental na preparação da empresa para o mercado. “O Sevna estruturou nossa startup para que pudéssemos organizar nosso processo e ganhar escala”.

Investir em projetos
A aposta em startups como forma de investimento tem atraído cada vez mais os empreendedores. Fábio Cunha, fundador e primeiro diretor-presidente do PISO – Pólo Industrial de Software de Ribeirão Preto, acredita que trabalhos como o realizado pelo Sevna são essenciais para mostrar as vantagens de se investir em jovens empreendedores.

“É preciso mudar o ‘mind setting’. O investidor tem de parar de aplicar apenas em terreno, imóveis e empregar capital também em empresas. Tem tanta gente com boas ideias, capacitada, por que não apostar?”, avalia.

“No Demo Day, vamos mostrar para o mercado o que estamos fazendo para que potenciais investidores possam se contaminar por esses exemplos e, assim, possamos dar continuidade a esse ciclo de valorização de bons projetos”, afirma Clayton Guimarães, COO do Sevna.

Serviço: Demo Day
Data: 20 de setembro
Horário: a partir das 19h
Local: Cervejaria Lund, rua José Roberto Vitorazzi, 325
Evento fechado para convidados

Sobre o Sevna Startups
O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu cinco ciclos de aceleração completos e inicia o próximo no dia 8 de outubro. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 20 startups, cujo valor está estimado em R$ 50 milhões.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::