Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

‘Itaquareia em Ação’ acontece neste sábado em Jundiapeba

Essa é a 16ª edição do programa “Em Ação”; dessa vez, os serviços sociais gratuitos serão oferecidos na Escola Estadual Professora Josephina Najar Hernandez

Neste sábado (15 de setembro), a comunidade de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terá à disposição diversos serviços sociais gratuitos. Trata-se da 16ª edição do programa ‘Itaquareia em Ação’, promovida pelo Instituto Itaquareia, que vai levar atividades para as crianças e vários tipos de atendimentos para a população, incluindo a emissão da 1ª via do RG para menores de 18 anos, orientação jurídica e atendimentos relacionados à saúde. O evento será aberto ao público, das 10 às 15 horas, na Escola Estadual Professora Josephina Najar Hernandez, situada à Rua Pedro Paulo dos Santos, 2.475.

Nesta edição, o projeto Em Ação vai levar a campanha Setembro Amarelo, de conscientização a prevenção do suicídio. Haverá apresentações dos alunos da unidade de ensino com a temática de valorização à vida. Para as crianças, o dia também será de muita diversão, com atividades de educação ambiental e jogos educativos.
Entre os serviços disponíveis, a população poderá fazer a aferição de pressão e teste de glicemia, digitação de currículos e orientações sociais diversas, tais como Bolsa

Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada e consulta com advogados.
A estimativa é que o projeto receba 1,5 mil pessoas e realize um total de 3 mil atendimentos. As crianças e adolescentes que ainda não tem o documento de identidade também terão a oportunidade de solicitar a emissão da 1ª via do RG. Basta comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis Legais, munidos com RG, além da certidão de nascimento do menor e foto 3x4.

Sobre o programa
O programa “Em Ação” teve início em 2011 e, desde então, já atendeu aproximadamente 20 mil pessoas e realizou mais de 70 mil atendimentos nas seguintes áreas: saúde, educação ambiental, cultura, lazer, além de emissão de documentos e corte de cabelo, além de outras atividades.

Sobre o Instituto Itaquareia
O Instituto Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.
Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::