Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Autógrafos de diversas celebridades são criados com ajuda da grafologia

O autógrafo é uma marca muito importante criada pelos artistas, representam uma lembrança, um contato pessoal com seus admiradores e influencia diretamente em sua vida profissional. Como em muitos casos, executivos buscam alterar suas assinaturas para alcançar sucesso, muitas celebridades também procuram a ajuda de grafólogos para criar essa identidade que representa a formação e estruturação de uma vida melhor e de fama.

A grafia apresenta a condição mental, física e comportamental do ser humano, através dela é possível analisar a personalidade e melhorar o estado psíquico. Segundo a grafóloga Célia Siqueira, um autógrafo bem elaborado pode beneficiar em diversos aspectos, sua construção é realizada através da análise da letra do artista.

“Identificamos por meio de um texto e assinatura pessoal do famoso sua personalidade, seus desejos, aptidões, medos e comportamento perante a sociedade, e a partir deste estudo, produzimos um logotipo que simboliza seus objetivos profissionais, ambições e a imagem que desejam passar. Alguns por incrível que pareça, têm dificuldade de lidar com o público e possuem características negativas, então utilizo as técnicas da grafoterapia para melhorar a caligrafia habitual e favorecer na vida em geral”, diz Célia.

Criadas por grafólogos ou não, os traços de uma assinatura são únicos, como uma espécie de carimbo pessoal, cada uma possui sua particularidade. Célia Siqueira analisou o autógrafo de alguns famosos e empreendedores conhecidos, através de imagens disponíveis na internet, são eles:

Angelina Jolie: Assinatura irregular em forma de garrancho, significa instabilidade emocional. Possui tendências a bipolaridade, é autoritária, perspicaz, audaciosa e muito parecida com o seu pai. Demonstra afeto e carinho em forma de cobrança.

Deborah Secco: Escrita direta e envolvente, se aborrece com facilidade. Sabe ser bondosa e brava ao mesmo tempo, é boa mãe e boa filha. Possui uma ligação forte com a família.

Mark Zuckerberg: Assinatura em formato de laço, é envolvente mas possui muitos problemas com pessoas próximas. Sabe o quer e planeja muito por ter uma mente de pessoa mais velha. Tem dificuldade em dizer não e medo de perder o que conquistou trazendo muito ansiedade.

Willian Bonner: Letra em formato de caracol, tem personalidade forte. É inteligente, em alguns momentos rude, sempre busca alcançar seus desejos e a satisfação pessoal e profissional. Não gosta de ficar sozinho.

Walt Disney: Letra em forma de bolas, o mundo é visto por olhar diferente. Com a família era muito exigente, metódico e perfeccionista, uma pessoa difícil de fazer amizades. Nasceu para projetos de sucesso.

Faustão: Letra perpendicular, possui variações de humor. Se dedica bastante a família, sua mãe foi um ponto forte na vida e teve carência de pai. É exigente e se cobra muito. Mudanças não são seu forte.

Luciano Huck: Letra em forma de garrancho, muito perspicaz para projetos visionários. Tem temperamento forte e alma jovem, brinca em diversas situações. É um líder natural, trabalha em equipe e com a família, foca nos resultados e procura soluções e não problemas.

Claudia Raia: Letra em formato de arabesco, a arte e sonho fazem parte da vida. Autoritária, decidida, super mãe e mulher, mas manda como homem. Se impõe, é uma pessoa de caráter forte e gosta de mudanças.

Para saber mais a Célia Siqueira, acesse: www.facebook.com/institutoceliasiqueira

Sobre Célia Siqueira:
Célia Siqueira é formada em Psicologia, atua como grafóloga (pessoal, criminal e empresarial), psicoterapeuta, quiróloga, psicanalista, escritora e terapeuta holística. Atende em seu espaço localizado na zona sul de São Paulo, o “Instituto Célia Siqueira”, e presta também consultoria para pessoas e organizações de outros estados e países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::