Brasil, 25 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

‘Caça Fraude’ De Água É Tema De Curso Em Piracicaba

Promovido pelo Hydrus Capacitação, com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e SEMAE o encontro visa promover o combate às fraudes de água

Para amenizar o problema da crise hídrica e combater os furtos de água o Hydrus Capacitação, com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), promovem o seminário Combate ao Desperdício e ao Uso não Autorizado da Água, popularmente chamado de “caça fraude”. O evento será realizado no Museu da Água da Prefeitura de Piracicaba no dia 27 de setembro, das 09h00 às 17h00. A iniciativa é gratuita e destinada aos dirigentes e responsáveis técnicos e operacionais das companhias de saneamento na Bacia do PCJ – Piracicaba, Capivari, Jundiaí e das sub bacias e vagas limitadas para 60 participantes.

Sabemos que a água é o recurso natural mais importante para a sobrevivência e saber cuidar dela é primordial para a manutenção da vida no planeta. Há alguns anos vivemos o “alerta vermelho” pela escassez de água, que se acentua nos períodos mais quentes do ano, como na primavera e principalmente no verão. Não queremos voltar a viver a mesma situação de 2013 e 2015. O seminário ‘Caça-Fraude’ visa orientar que não é só um tubo quebrado ou a torneira pingando, mas os tradicionais ‘gatos’ e hidrômetros adulterados para burlar a medição podem impactar diretamente na receita dos operadores. “Além de fraudes em ligações de água, que pode m prejudicar o abastecimento de uma cidade, a manipulação indevida em ramais pode levar impurezas à rede, em consequência contaminar a água, comprometendo a qualidade no sistema de distribuição à população, podendo provocar um problema de saúde pública”, comenta Newton de Lima Azevedo, Presidente do Hydrus Capacitação.

Ministrado por experientes profissionais do setor, o curso também será uma grande oportunidade para compartilhar soluções para o problema, em diversos âmbitos como: técnico, administrativo, jurídico, e até criminal. “O furto de água causa diversos problemas para um município, tanto no aumento de problemas de saúde da população, quanto na queda de receitas das operadoras para investimentos em melhorias no tratamento e distribuição desse recurso”, informa Geraldo Prado, especialista em ações de caça fraude no país, desde 1991.

Os palestrantes do curso possuem um vasto conhecimento técnico, operacional, bagagem acadêmica e muitos anos de experiência atuando no saneamento básico. São eles:

Geraldo Prado graduação em gestão de segurança pública e privada, especialização em perícia, auditoria em gestão ambiental e em perícia criminal e ciências forenses. Atua no setor de saneamento desde 1991, como consultor e gestor de trabalhos de caça fraudes.

Newton de Lima Azevedo é engenheiro civil e presidente do conselho do Hydrus Capacitação. Nos últimos 25 anos, presidiu empresas nacionais e internacionais de saneamento no Brasil e no exterior. É membro executivo da Aquafed – The International Federations of Private Water. Entre 2011 e 2017 foi Governador do Conselho Mundial da Água.

Ana Helena Berenhauser é diretora técnica do Hydrus Capacitação, engenheira química, com especialização em engenharia de saneamento Básico e mestrado em engenharia ambiental na USP. Atua no setor de Saneamento Básico desde 1995 com operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Sobre o Hydrus Capacitação

O Centro de Capacitação Hydrus foi criado a partir da parceria entre a empresa brasileira Lima Azevedo Engenharia e Consultoria Empresarial e o Office International de l´Eau (OIEau), com sede na França, que conta com 25 anos de experiência em formação no setor de saneamento básico.

A nossa proposta diferenciada consiste em atender profissionais da base da pirâmide organizacional, oferecendo módulos curtos de conteúdo prático sempre acompanhando a evolução tecnológica dos modelos de ensino.

SERVIÇO:

Data: 27 de setembro

Curso: CAÇA FRAUDE - Combate ao Desperdício e ao Uso não Autorizado da Água

Local: Museu da Água da Prefeitura Municipal de Piracicaba – São Paulo

Endereço: Av. Beira Rio, 448 - Centro, Piracicaba - SP,

Inscrição: Gratuito pelo e-mail (vagas limitadas).

Horário: Das 9h às 17h


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo