Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Unibes Cultural recebe palestras do G.A.T.E. 2018

A Unibes Cultural recebe no dia 15 de setembro quatro palestras que fazem parte da programação do G.A.T.E. - Global Access Through Education, evento de educação internacional com diversas palestras gratuitas e expositores de 15 países. No G.A.T.E., que acontece entre 14 e 16 de setembro em São Paulo, renomados palestrantes, universidades e escolas internacionais estarão reunidos para um diálogo único com estudantes, profissionais, pais e educadores.

Com formato inédito e inovador, o G.A.T.E. acontece no Shopping JK Iguatemi e na Unibes Cultural. O evento tem o compromisso de trazer para o Brasil conteúdo sobre educação global abrindo as portas para grandes experiências de vida, estudo e trabalho no exterior. Em sua 3ª edição, o encontro promove palestras e workshops gratuitos que abordarão temas como: educação disruptiva, empreendedorismo, igualdade de gênero, sustentabilidade, viagens transculturais e novas tecnologias. Representantes dos consulados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália também estarão presentes, falando sobre formas de estudar e trabalhar nesses países.

Na Unibes Cultural, a palestra “Walt Disney World – Cultural Exchange Program – Como se preparar para o processo de s e l e ç ã o”, ministrada por Rosana Lippi, gerente de produto do STB – Student Travel Bureau, é um dos destaques, informando estudantes universitários como se preparar para o processo de s e l e ç ã o para o programa de trabalho nos parques do Walt Disney World. Programas de ensino médio no exterior, design thinking e o workshop “Como aproveitar as oportunidades além da sala de aula”, que trata de temas relacionados a experiência adquirida estudando em outro país, também fazer parte da programação.

“Somos cada vez mais globais com uma força transformadora local, por isso é tão importante para a Unibes Cultural receber esse tipo de evento que promove o fomento da discussão da agenda da educação, além de fortalecer os elos de formação ao incentivar os jovens a manterem o diálogo com o mercado de consumo e com o sistema de intercâmbio cultural”, explica Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.gatebr.com, garantindo acesso gratuito aos quatro dias de evento. A inscrição não garante acesso às palestras, cujas vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Programação completa na Unibes Cultural:

11h – “Walt Disney World - Cultural Exchange Program - Como se preparar para o processo de s e l e ç ã o"

Por Rosana Lippi

Palestra gratuita

Tudo que você precisa saber para se preparar para o processo de s e l e ç ã o para um dos programas mais concorridos de trabalho nos parques do Walt Disney World na Flórida. Voltada para estudantes universitários.

12h30 - Programas de Ensino Médio no Exterior

Por Rui Pimenta

Local: Auditório Unibes Cultural

O Workshop gratuito do STB (Student Travel Bureau) fala sobre o ensino médio em escolas privadas e públicas nos EUA, Canadá, Australia, Inglaterra, e Nova Zelândia. Voltado para estudantes e pais.

14h - “Design Thinking"

Por Simon Collins

Palestra Gratuita

Somos todos designers, aceitemos ou não! Aqueles que abraçam o "design" criam empresas como a Apple ou a Tesla. Nesta palestra, Collins explica o que significa pensar como um designer e como todos podemos ser educados para desenvolver nosso "Design Thinking"! Voltada para o público em geral, estudantes de ensino médio e universitários, profissionais liberais e jovens empresários.

15h30 - "Seize the opportunity" - Como aproveitar as oportunidades além da sala de aula

Por Thatyana Bensoussan

Local: Unibes Cultural

Workshop Shorelight Education - Durante o workshop serão abordados temas relacionados a experiência adquirida estudando em outro país. Quais os "soft skills" desenvolvidos ao longo do processo e os impactos profissionais e pessoais para o futuro. Voltada para estudantes do ensino médio e universitários, pais e educadores.

G.A.T.E. 2018 na Unibes Cultural

15 de setembro, das 10h às 15h30

Inscrições: www.gatebr.com

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô) | Novo horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Sobre o G.A.T.E.

O G.A.T.E. (Global Access Through Education) é um evento que tem como iniciativa reunir palestrantes, professores e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno e relevante sobre educação internacional, trazendo novas perspectivas sobre o desenvolvimento pessoal e profissional aos brasileiros.

O evento tem patrocínio do JK Iguatemi, STB – Student Travel Bureau, Klabin, Omint Seguros e Claudia/Editora Abril, e apoio da Unibes Cultural, Belas Artes, Education USA, Edu Canada, Escola Concept, Gol Linhas Aéreas e Delta Air Lines, Great Britain Campaign, New Zealand Education, Osklen e Vivo. Para mais informações:

Site – www.gatebr.com

Instagram – @gate.br

Facebook – www.facebook.com/gatebr.education/

Sobre a Unibes Cultural

Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, o centro cultural assume a vocação não só de formador de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro. http://unibescultural.org.br/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::