Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

“Medalha Paulo Simão – 2018” será concedida à Construtora Diniz Camargos

A construtora Diniz Camargos Ltda. foi eleita pelos associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) como merecedora da “Medalha Paulo Simão – 2018”. A comenda distingue construtoras que se destacaram pela capacidade empreendedora ou que tenham prestado relevantes serviços ao setor da construção civil. A escolha foi realizada dos dias 13 a 31 de agosto por meio de voto eletrônico e poderiam votar e serem votadas construtoras associadas à entidade.

Dirigida pelo engenheiro civil, Teodomiro Diniz, a construtora Diniz Camargos tem investido em regiões do Hipercentro da capital mineira com objetivo de revitalizar as áreas urbanas. O primeiro empreendimento imobiliário residencial requalificado de Belo Horizonte, foi o Edifício Chiquito Lopes, localizado na rua São Paulo, 351. “Estas ações vêm induzindo outras transformações que já se fazem percebidas como maior segurança, comércio mais vitalizado, maior estrutura de serviços e de lazer, que trazem em sua esteira uma larga oferta de emprego e uma melhor e maior movimentação no mercado imobiliário”, avalia o empresário que também tem forte atuação em questões que impactam o setor da construção. Diniz atualmente é vice-presidente da Fiemg e tem apoiado ativamente o “Movimento em favor de BH e contra a criação do imposto sobre moradias” por meio da campanha “Mais imposto não, BH!” que propõe que algumas questões do Projeto de Lei 1.749/15, relativo ao novo Plano Diretor de Belo Horizonte, sejam revisadas.

A Medalha será entregue à construtora Diniz no próximo dia 02 de outubro durante evento de posse da nova diretoria do Sinduscon-MG para o triênio 2018/2021.

Sobre a Medalha – A honraria que por 14 edições foi intitulada “Medalha Wady Simão” passou, a partir deste ano, a se chamar “Medalha Paulo Simão” com objetivo de homenagear duas gerações de dirigentes construtores que contribuíram para o fortalecimento do setor.

O engenheiro Paulo Simão, filho de Wady Simão, foi um empresário mineiro cujo nome teve grande influência no setor da construção civil em Minas e no Brasil. Reconhecido pelos seus pares como habilidoso, visionário e com forte espírito de liderança, presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon/MG) entre 1986 a 1992. Em 2003, assumiu a presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cargo que manteve até 2014.

Ocupou cadeiras no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República; no Conselho Diretor da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e na vice-presidência da Confederação das Associações Internacionais de Empreiteiras de Construção (CICA). Wady Simão, seu pai, era igualmente engenheiro e empresário e também se destacou no setor da construção civil e de loteamentos em Belo Horizonte por sua postura ética e inovadora.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::