Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Profissional renomada do setor de Petróleo & Gás compartilhará experiência e conhecimento no Rio Oil & Gas

Alessandra Simões, sócia da Weplace, consultoria que desenvolve soluções para a gestão de capital humano, participará da atividade “Profissional do Futuro” no maior encontro de O&G da América Latina

A indústria de Petróleo e Gás (O&G) tem muito o que comemorar após sua retomada, marcada pela recuperação dos preços do petróleo e pelo sucesso dos últimos leilões. E é neste cenário bastante positivo que acontece o Rio Oil & Gas, o maior encontro do setor da América Latina, que traz uma série de eventos nesta edição de 2018. Um deles é o Profissional do Futuro, voltado para jovens estudantes do segmento, que traz como destaque a participação de Alessandra Simões, sócia da Weplace, consultoria que desenvolve soluções para a gestão de capital humano. Ela ministrará a Oficina de Carreira: Job na Real, no dia 25 de setembro, em duas sessões – uma ao meio-dia e, outra, às 16h.

Alessandra é engenheira civil e Mestre em Engenharia de Produção pela PUC-Rio, onde iniciou sua carreira na área de empreendedorismo na incubadora da instituição. Desde 2007, Alessandra tem a prática de O&G como uma das suas principais atuações em consultorias de executive search. No evento, ela dividirá sua ampla bagagem profissional, conhecimento e experiência com aqueles que estão dando seus primeiros passos no mercado.

A sócia da Weplace também prepara uma apresentação sobre o perfil ideal dos profissionais na indústria 4.0 (integração do mundo físico e virtual, abrangendo as áreas da internet das coisas, big data e inteligência artificial) e como eles vão se adaptar aos modelos organizacionais. Essas e outras informações serão mostradas na edição do Profissional do Futuro deste ano, cujo tema é a transformação digital e o futuro do petróleo e gás: oportunidades de carreira para jovens em meio à revolução tecnológica e socioeconômica. “Junto com os principais executivos da área de Recursos Humanos, estou fazendo uma pesquisa para entender o que as empresas valorizam nessa era digital. Posso adiantar alguns requisitos citados, como potencial, capacidade analítica e colaboração, que hoje vai além do espírito de equipe”, explica.

Desde 2014, a Alessandra participa do evento, que convida apenas os profissionais que “chegaram lá” e inspiram as futuras gerações. “Esta oportunidade nos permite uma interação rica com os jovens. Falamos sobre competências que eles precisam desenvolver, demandas do mercado de trabalho e como devem se preparar para a transformação digital. Nós ensinamos, mas também aprendemos e, com isso, todos saem ganhando”, afirma.

Profissional do Futuro
Com mais de 15 anos de realização, o Profissional do Futuro foi criado para atrair jovens estudantes para a indústria de Petróleo e Gás no Brasil, promovendo conhecimento, capacitação e networking. Organizado pelo Comitê Jovem do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), é realizado anualmente em grandes eventos e, em versões pocket, nas universidades.

Rio Oil & Gas
É o maior evento do setor de petróleo e gás na América Latina para negócios e networking. Neste ano, será realizado entre 24 e 27 de setembro, no Riocentro. A Rio Oil & Gas traz painéis com a presença de CEOs e grandes líderes globais. O congresso abre espaço para sessões sobre o uso de tecnologias digitais e diversidade de gênero e oferece uma série de eventos paralelos, como o Profissional do Futuro, fóruns de debates em torno de temas técnicos críticos para a indústria, além de arenas que tratarão de temas mais abrangentes, a exemplo de gestão de conhecimento e formação de novas lideranças.

Sobre a Weplace
A Weplace é uma consultoria especializada em assessorar empresas em sua gestão de capital humano, gerando valor ao alinhá-lo à estratégia de negócios por meio de soluções para temas envolvendo, entre outros, Cultura Organizacional, Busca e Avaliação de Executivos, Assessment, Sucessão e Governança Corporativa.

Foi fundada em 2013 por um grupo de executivos com grande expertise em identificar e diagnosticar as principais necessidades das empresas nos temas ligados a gestão de pessoas. Em menos de 5 anos, reuniu em seu portfólio 80 das mais destacadas empresas do mercado, com modelos de negócios, portes e nacionalidades diversas.

Conta hoje com uma equipe de mais de 30 colaboradores, sendo 12 sócios com perfis heterogêneos, complementares e com ampla experiência nos principais setores econômicos. Com a recente fusão com a UpHill, consultoria do mesmo setor de atuação da Weplace, ampliou sua capilaridade no mercado de óleo e gás, um dos setores de grande atuação da UpHill e passou a contar com escritórios em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::