Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Doutora em gêneros sugere o ponto de ruptura de uma bela mulher

Em reunião da pesquisadora e doutora em educação Alice Schuch com uma amiga psicóloga sobre a inteligência ao feminino, surge a questão: “você vê esse cenário melhorando no futuro? Do que precisa para isso?”. A amiga psicóloga responde: “vejo na realidade muitas de nós ainda andando para trás”.

De acordo com o médico psiquiatra austríaco Viktor Frankel, é inútil buscar provas teóricas do sentido da vida, pois este não é uma máxima uniforme válida para todos. Ainda segundo o autor, debater o sentido da vida sem realizá-lo seria negá-lo e, “uma vez que começamos a realizá-lo, já não é preciso discuti-lo, porque ele se impõe com uma evidência que até a mente mais despudorada se envergonharia de negar”.

Na visão de Alice Schuch, quando uma mulher, por mais bela e inteligente que seja, coloca-se em uma estrada, deve recordar-se de adquirir uma autoridade, uma eficiência. “Ademais, que futuro terá se não solidifica a sua presença com uma formação de modo que possa fazer uma carreira de sucesso?”, indaga.

Alice explica que o ponto de ruptura, quando ocorre, está exatamente em não creditar as capacidades concretas que oferecem garantia de independência, de autonomia psicológica, econômica, jurídica e política.

“Você quer se tornar uma grande mulher? Precisa então conquistar aqueles títulos a fim de que uma vez decidida a estrada você possa realizar um progresso contínuo para si. Não é suficiente ser amada, bela, extraordinária porque mesmo quando acontece de encontrar-se ao interno de uma relação de business ou de um amor inteligente, para usufruir tais momentos você precisa também se preocupar em ter os requisitos daquele nível almejado e ainda recordar-se sempre que, caso não queira andar para trás, somente poderá permanecer ao interno de uma convivência até que esta seja funcional à realização do sentido da sua vida. O ideal seria manter sempre a possibilidade de progredir sozinha se preciso for e não é necessário sentir medo”, completa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo