Logo
Imprimir esta página

Boulevard Business lança empreendimento multifuncional em Holambra

Conceito vai reunir no mesmo local um complexo hoteleiro e centro corporativo, além de opção para moradia com housing flats

A Estância Turística de Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (SP), vai ganhar um empreendimento para alavancar a vocação turística da cidade, que recebe por ano 1 milhão de turistas. O Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats vai contemplar um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats. O conceito multifuncional do empreendimento é inovador para a cidade e vai receber turistas, empresários e moradores.

O empreendimento está voltado para atender às necessidades da cidade, conhecida como Capital Nacional das Flores, que é referência nas áreas de horticultura, floricultura e produção de sementes e vem atraindo investidores nacionais e internacionais. Por isso, o projeto foi desenvolvido para quem visita a cidade a negócios ou lazer, além de ser uma opção diferenciada para quem quer morar com toda a comodidade dos serviços de um hotel.

“Ao mesmo tempo em que cada um dos setores terá autonomia para desenvolver suas atividades com independência e privacidade, poderão também proporcionar e usufruir benefícios uns dos outros, além da opção day use para visitantes. Esse diferencial possibilitará a utilização mais eficiente, racional e econômica dos equipamentos e da infraestrutura de serviços disponíveis”, afirma José Carlos de Oliveira, presidente da BBC Boulevard Business, incorporadora do empreendimento.

A construção ocupará um terreno de 30 mil m2 em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. Para onde quer que se olhe será possível avistar vários pontos turísticos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos, com mais de 38 metros de altura.

O projeto vai reunir em 12 mil m² de área construída o Transamerica Prime Holambra, hotel com 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking. A categoria do hotel está presente em apenas seis unidades da rede Transamerica no Brasil, sendo o de Holambra o sétimo, e contará com a administração do Transamerica Hospitality Group.

A incorporação está a cargo da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, empresa com sólida atuação na Região Metropolitana de Campinas, sendo a precursora do conceito de coworking na região. A Sievers Construções, com mais de 50 anos de atuação no mercado, será a responsável pela construção do empreendimento.


Conceito e inspiração

Os valores, costumes e a cultura de Holambra, constituída por imigrantes holandeses que chegaram ao Brasil na década de 40, foram fontes de inspiração para a concepção arquitetônica do Boulevard Business Hotel, Convention Center e Housing Flats.

O projeto é assinado pelas arquitetas Peitra de Wit e Kátia Luisa da Silva e remete às construções e à arquitetura da Holanda do século XV, caracterizadas pelo acabamento das paredes e adornos, em harmonia com elementos contemporâneos, como as cortinas de vidro para o revestimento das fachadas e, principalmente, a decoração em estilo minimalista. O resultado é um projeto harmônico e diferenciado que se destacará no skyline da cidade.

O projeto paisagístico também será um capítulo à parte com vários aspectos diferenciados. O arquiteto paisagista Marcelo Novaes criou um jardim participativo, integrando todas as áreas externas do empreendimento com espelhos d´água, caramanchões com trepadeiras e uma cerca viva feita com árvores de café. Mais de 70 espécies de plantas nativas e exóticas, além de árvores frutíferas, como Pitangueira e Jabuticabeira integram o projeto, que ainda terá um jardim tropical com diversas espécies de flores, que florescerão ao longo do ano, como azaleia, jasmim amarelo e primavera.

O projeto de iluminação idealizado pela arquiteta Taís Voigt foi desenvolvido para integrar os elementos da arquitetura do empreendimento. A concepção imprime leveza, elegância e personalidade; além de eficiência energética, incluindo o uso de comandos separados e sensores. Para o projeto foram utilizados múltiplos sistemas de iluminação para a iluminação das fachadas, por exemplo. O jardim ganhará vida com a luz ao anoitecer, revelando a beleza das plantas e a elegância dos ambientes externos.

O conceito de construção sustentável também estará presente no projeto. O complexo hoteleiro (hotel e convention center) será o primeiro do interior de São Paulo planejado para obter a certificação internacional AQUA-HQE. Trata-se de um processo desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnmentale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini. Os benefícios de um empreendimento certificado no Processo AQUA são: qualidade de vida do usuário; reuso de água e economia de energia, disposição de resíduos e manutenção; e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

Internamente, o projeto atenderá às normas de acessibilidade, garantindo aos usuários melhor qualidade de vida, seja nas áreas sociais, nas unidades habitacionais ou nas áreas comuns e de serviços. Para isso, serão criados espaços funcionais que proporcionarão maior grau de independência e conforto, respeitando inclinações de rampas, uso de barras de apoio, pisos regulares, firmes, estáveis e antiderrapantes sob qualquer condição, além de uma boa iluminação e vagas exclusivas de estacionamento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto