Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

15 de setembro de 2018: Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

Como preservar a água para as futuras gerações?

Poluição hídrica afeta a disponibilidade de água. Especialista reforça a importância de se tratar o esgoto como uma solução sustentável para manter o recurso disponível

Lixo boiando, animais morrendo. Essa é a realidade de boa parte dos oceanos, lagos e rios. A poluição afeta a água e impede sua utilização. Para conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar os recursos hídricos, anualmente realiza-se o Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios. Trata-se de um movimento internacional que estimula a limpeza desses locais em todo o mundo. Acontece no terceiro sábado de setembro e é promovido por diversas instituições que atuam com conservação marinha e políticas públicas. É a maior ação global para limpeza do planeta.

Entusiasta de movimentos como este, a General Water, concessionária particular de água e esgoto que implanta e opera, com recursos próprios, sistemas de abastecimento de água e tratamento de efluentes, atua ativamente no sentido de manter os recursos hídricos disponíveis. “Trabalhamos com reúso de água em larga escala em edifícios comerciais, indústrias e shoppings e reduzimos muito a quantidade de esgoto que vai para os rios. Isso ameniza sensivelmente o impacto ambiental”, diz Fernando Pereira, diretor comercial da General Water.

Segundo Fernando Pereira, um dos grandes problemas para o meio ambiente é justamente o descarte do esgoto sem tratamento adequado em rios, lagos e reservatórios. “Além de poluir, leva ao mau cheiro e à degradação do entorno. Por isso, o ideal seria que todo o esgoto gerado fosse tratado. Além disso, há hoje uma corrente mundial que busca não só devolver para o ambiente um esgoto tratado, mas transformar este resíduo em um recurso valioso, como água e energia”.

No Brasil, menos de 5% do esgoto tratado é reaproveitado, tornando o recurso indisponível por um grande período. Em Israel, por exemplo, o número chega a mais de 80%. “A água é um recurso renovável, infinito. Ela se transforma – passa de líquida a gasosa, sólida e volta a ser líquida e segue seu ciclo. No entanto, ela pode estar suja, poluída, ou sob outra forma, gasosa e vai ter que vir para a forma líquida para se tornar disponível novamente, fazendo do reúso uma iniciativa de grande importância”, ressalta Pereira.

Sobre a General Water

Empresa fundada em 2000 para suprir uma carência intrínseca na região metropolitana de São Paulo: a escassez de recursos hídricos. A filosofia da General Water é proporcionar aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou reuso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento. Ainda dentro da sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável por todos os custos, riscos e responsabilidade durante todas as fases do contrato. Cabe aos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas. Informações: www.generalwater.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::