Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

PPP Awards & Conference Brazil premiará destaques de PPPs do País

O PPP Awards & Conference Brazil 2018 será realizado em São Paulo, no dia 28 de novembro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, e tem o objetivo de premiar as PPPs que se destacam no País e estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados.

Em sua segunda edição, o PPP Awards & Conference Brazil, evento promovido pela Sator e Radar PPP, irá premiar e apresentar iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. O evento, que será realizado em São Paulo, no dia28 de novembro de 2018, tem ainda o objetivo de estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados e contará com a participação de palestrantes renomados nesse setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos. Segundo dados da consultoria Radar PPP, existem atualmente mais de 1.400 projetos de PPP e concessões mapeados, sendo que o ano de 2018 registra uma média de 10 editais publicados por mês.

De acordo com Guilherme Naves, sócio da consultoria Radar PPP, o mercado de concessões compõe o debate público e está sendo pautado no contexto eleitoral. "Existe uma desconfiança que coloca o mercado de infraestrutura de forma desfavorável e o PPP Awards & Conference Brazil tem o papel de resgatar a autoestima desse setor. É notório que há muitas práticas que, fundamentalmente, devem ser combatidas no mercado de projetos público-privados de longo prazo, mas há também muitas experiências de destaque que, infelizmente, não costumam ter a mesma evidência que as ruins. A primeira edição do evento foi um sucesso. Alcançamos expressivas candidaturas de projetos de diversos segmentos e regiões do Brasil. O evento é uma grande vitrine para os projetos participantes e, sem dúvida, teremos ainda mais projetos inscritos na edição 2018", disse Naves.

É importante destacar que, no Brasil, existe um estoque relevante de PPPs assinadas, somando mais de R$150 bilhões em valores contratualizados. Apenas os contratos regidos pela Lei 11.079, somam mais de cem projetos em todo o país, onde são contempladas PPPs de saneamento, resíduos sólidos, hospitais, rodovias, presídios, atendimento ao cidadão, mobilidade urbana, metrôs, VLT, habitação social, estádios, entre outras.

Segundo Paula Faria, idealizadora do PPP Awards & Conference Brazil e sócia-diretora da Sator, as Parcerias Público-Privadas são o principal veículo para se atingir mudanças significativas na gestão da infraestrutura e dos serviços públicos do País, por meio do relacionamento entre governos e a iniciativa privada, com o objetivo de alcançar a eficiência. "Os gastos públicos no Brasil precisam seguir o caminho da eficiência nos serviços e na gestão e, nesse sentido, as PPPs têm cumprido o seu papel, por meio da implementação de novos projetos e modelos de gestão eficazes. Nessa edição do prêmio de PPPs do Brasil, propusemos algumas mudanças com base em sugestões e aprendizados da última edição e teremos vencedores em 8 importantes categorias. É fundamental ressaltar que o PPP Awards & Conference Brazil é uma oportunidade única para a troca de experiências entre os setores públicos e privados e para a geração de negócios entre os participantes", comenta.

Inscrições
A partir de 10 de setembro de 2018, a organização do evento disponibilizará o regulamento e mais informações sobre o prêmio de PPPs do Brasil. Site: www.pppawards.com.br

PPP Awards & Conference| Edição 2018
Data: 28 de novembro de 2018
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.pppawards.com.br
As imagens PPP Awards & Conference podem ser acessadas por meio do link: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums

CREDENCIAMENTO IMPRENSA - PPP Awards & Conference: Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno). É necessário informar: nome, função, veículo e contatos.

Sobre o PPP Awards & Conference
Em sua 2ª Edição, o PPP Awards & Conference tem o objetivo de estreitar relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis dentro de um mercado cuja confiança e reputação dos seus principais agentes encontram-se abaladas. A missão da iniciativa é valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil.

Prêmio
Os vencedores da 1ª Edição do Prêmio PPP Awards & Conference, em 2017, foram: Concessionária do Ano: Via Quatro; Prêmio Jorge Hage Sobrinho de Transparência: Unidade de PPP do Governo do Estado de São Paulo; Órgão de Controle do Ano:CGE – MG; Unidade de PPP do Ano: Governo do Estado de São Paulo; Projeto Municipal do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Projeto Estadual do Ano: PPP da Habitação; Ideia Mais Inovadora do Ano: Aprimoramento da Financiabilidade – IFC;Projeto em Operação do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Menções Honrosas: GPA – Gestores Prisionais Associados S/A; Governo do Estado do Piauí: Serra Ambiental S/A.

Sobre a Sator
Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades como produtora de eventos, oferecendo, ainda, serviços voltados para a comercialização e comunicação dos eventos que organizava. Recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.

A Sator conta com ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de Aviação Civil (entre 2008 e 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015), o PPP Awards & Conference (desde 2017) e o Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos (em 2018).

Notícias ::