Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Belo Horizonte recebe a etapa final de torneio esportivo cooperativo

Etapa final do XV Coopsportes será realizada de 15 a 16 de setembro, no Sesc Venda Nova

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de junho a setembro, a 15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

A etapa final, que contará com a presença dos vencedores das etapas regionais, será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, de 8h30 a 17h30, no Sesc Venda Nova (Portaria 2 - Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira). Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes.

No evento, estarão sendo disputadas partidas em 10 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

Coopsportes

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes teve como novidade em 2018 quatro etapas regionais. As fases classificatórias já foram disputadas em Ipatinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “o Coopsportes este ano permitiu que mais competidores participassem e foi um grande sucesso. É um de nossos eventos mais tradicionais e exemplifica o sentimento de união entre as cooperativas”.

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::