Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bem-estar na prática

Empresa implanta programa de qualidade de vida para funcionários e faz consultoria a partir da própria experiência

O exemplo começa dentro de casa. O Grupo Géia, empresa especializada em planos de saúde, seguros e gestão em benefícios, leva a máxima a sério.

Os gestores do grupo implantaram um programa de qualidade de vida para os 60 funcionários e levam esse conhecimento – e experiência - para as empresas que atendem. Mais do que fazer palestras citando cases de fora ou estudos, dão uma consultoria efetiva para estimular o bem-estar dos funcionários – algo que vem sendo buscado freneticamente no mundo corporativo.

No Géia, os funcionários contam com uma equipe multidisciplinar que inclui nutricionista, enfermeira e educador físico que orientam desde o cardápio até o controle de eventuais doenças crônicas. Também têm abono de horas para frequentar a academia com a qual a empresa firmou parceria. Sem falar na corrida de rua mensal, que começou há cinco anos e hoje conta com 60% de adesão da equipe. “Aqui se respira qualidade de vida. Estimulamos os colaboradores a comer frutas todos os dias, por exemplo. Para tanto, há uma fruteira perto do café para que eles se sirvam à vontade”, conta Sandra Maria Lima de Oliveira, Presidente do Grupo, que está há 19 anos no mercado.

E não para por aí. Se algum colaborador estiver com problemas financeiros ou com uma dúvida em onde investir suas economias, o gerente financeiro abre sua agenda para orientá-lo. “A saúde não é só física. Se a pessoa estiver angustiada, não responde bem a outro estímulo”, diz Sandra. Em todo o ambiente da empresa – que fica numa casa aconchegante na zona oeste de São Paulo – há “lembretes” de estímulo para quem subiu a escada, comeu bem, fez exercícios...

Programas personalizados

Ao comprovar os resultados positivos dentro da própria empresa, o Grupo Géia se especializou em cuidar de pessoas, por meio de pacotes de serviços de saúde integrada. Oferece para empresas de todo país programas personalizados de prevenção de saúde, alimentação saudável, motivação para prática de atividade física regular e cuidados com a saúde psicológica. “Com a implantação de programas eficientes, o empregador retém talentos e deixa de gastar com demissões, recontratações, treinamentos ou com afastamento de funcionários. E ao divulgar vagas, consegue atrair os melhores profissionais”, afirma Sandra.

O Grupo Géia também oferece ao mercado gestão de planos de saúde médico e odontológico, coletivo por adesão, planos empresariais, seguros pessoais e de patrimônios. Faz o levantamento do perfil epidemiológico dos beneficiários, gestão eficiente de casos crônicos, promove ações para minimizar internações hospitalares e os atendimentos ambulatoriais, além do controle de obesidade. Oferece programas de qualidade de vida, introdução e acompanhamento de atividades físicas. “A eficiência dos resultados dos programas e das ações de consultoria é acompanhada por nossos clientes através dos relatórios gerenciais, disponibilizados mensalmente”, diz Sandra.

Sobre o Grupo Géia

Atua no segmento de benefícios para empresas e entidades de classe. O Grupo é composto por Géia Consultoria de Seguros e Géia Administradora de Benefícios. Oferece consultoria especializada, gestão de saúde, corretagem de seguros, planos de saúde e soluções na análise da contratação e gestão dos benefícios.

Notícias ::