Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Agregando conhecimento

Em primeira mão, o primeiro congresso internacional de odontologia e saúde integrativa acontecerá nos dias 28 a 30 de setembro no espaço Vogue Square, na Barra da Tijuca

Neste dia 28, 29 e 30 de setembro os membros da Sociedade Brasileira de Odontologia e Saúde Integrativa (SBOI) - sociedade educacional destinada aos cirurgiões dentistas e profissionais da área de saúde que possuam a visão da filosofia integrativa, com o objetivo de promover conhecimento, inovação, e conceitos de bem-estar, saúde e beleza -, lançarão o Primeiro Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa, que acontecerá no espaço Vogue Square (Av. das Américas, 8585. Barra da Tijuca).

O congresso contará com uma programação que envolve palestras com convidados internacionais, workshops, cursos interativos e expositores. Para a presidente do órgão (SBOI), Cristina Gottlieb, a função do congresso é fomentar a difusão de conhecimento e o intercâmbio entre as pessoas. “Queremos promover uma mudança de paradigma. Levantar a discussão sobre os assuntos. Os nossos palestrantes vão incentivar a capacitação, a leitura e o estudo. É de extrema importância treinar (e muito) antes de colocar em prática”, afirma.

A Odontologia Integrativa promove a saúde em espectro global. Aborda as técnicas convencionais da odontologia e diferentes terapias complementares, incluindo a medicina tradicional chinesa, acupuntura, fitoterapia e nutrição. E também modernos conceitos da fisiologia humana como a modulação hormonal fisiológica, hipnodontia, Osteopatia, Homeopatia, Antroposofia, Bio Cibernética Bucal, Ozonioterapia, Autológos do sangue, Terapia Ortomolecular e Terapia Neural.

Não só aberto a dentistas, mas também, a médicos, biomédicos, farmacêuticos, biólogos, psicólogos, fito terapeutas, terapeutas e, até mesmo, engenheiros, o evento conta com 7 instituições que assinarão o certificado do congresso: “a nossa, SBOI, a Skimo (Sociedade Italiana de Kinesiologia Médica e Odontologica), Aimbo (Academia Interamericana de Medicina Biológica e Odontoloestomatologia), a Aped (Escola Pan Americana para el estudo y tratamento del dolor), o Ibds (Instituto Brasileiro de desenvolvimento e saúde), Ibo3a (Instituto brasileiro de Ozonioterapia e suas aplicações) e Irm (instituto Roberto Maciel de Neuroplasticidade do sono)”, afirma Cristina. “Contamos com a presença de todos os presidentes destas instituições no decorrer do evento, incluindo a do Dr Fausto Boschi, Dr Richard Altamirano, Dra Jeanette Fournier, Dra Mariângela Vaz, Dr Wilfredo Irrazabal e Dr Roberto Maciel”, finaliza a doutora, que também tem sua presença garantida no congresso.

O site oficial da Sociedade (https://www.sbosi.com.br/), traz informações sobre o passaporte para todos os dias de congresso, a programação detalhada e, também, as inscrições (que podem ser realizadas por meio deste).

Iniciando, em primeira mão, um circuito de congressos, eventos e pós-graduação no assunto, a presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia e Saúde Integrativa (SBOI), Cristina Gottlieb, garante: “Um dos próximos eventos é a nossa pós-graduação lato sensu, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Conselho Federal de Odontologia. Temos também, um evento confirmado em Portugal em 2019”

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::