Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Alunos de Jundiaí recebem Prêmio à Inovação e à Criatividade

Os alunos da equipe de robótica X-Bots, do Colégio Divino Salvador, conquistaram o Prêmio à Inovação e à Criatividade - PIC COC, durante o Congresso do COC na Praia do Forte (BA).

Foram inscritos 264 projetos divididos em quatro categorias. Os alunos conquistaram o primeiro lugar na categoria Cidadania, ficando, juntamente com os outros vencedores, entre os quatro melhores trabalhos na classificação geral.

O projeto vencedor da X-Bots, apresentado no Torneio Brasileiro de Robótica de 2017, mostrou a importância da inclusão nos passeios pelo Jardim Botânico, com o projeto Turismo Sensorial com Inclusão. São placas em braile e libras para orientação de deficientes visuais e auditivos, colocação de pisos táteis e sugestão de ser criada uma lei que obrigue estabelecimentos públicos, como shoppings e aeroportos, a terem pisos táteis e placas de libras.

A professora Laura Orsi, mentora da equipe X-Bots e criadora do projeto, foi convidada a visitar a Pearson Do Brasil.

Sobre o Colégio Divino Salvador

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::