Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Adesão de novas fazendas e lançamento de nova DEP foram os destaques da ANCP na ExpoGenética 2018

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) comemora os excelentes resultados após participar da 11ª edição da ExpoGenética, realizada entre os dias 18 e 26 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

No ano em que comemora 30 anos da criação do Programa Nelore Brasil, a Entidade apresentou todo o seu pioneirismo, ciência e inovação tecnológica às centenas de pessoas, pecuaristas, técnicos e estudantes, que visitaram seu estande, no Pavilhão 2.

Durante o período da feira, fazendeiros de todas as partes do Brasil procuraram a ANCP com o objetivo de participar de seus programas. Ao todo, 67 novas fazendas entraram nos programas de melhoramento genético oferecidos pela Entidade.

Dentro da programação, foi apresentado o Sumário de Touros das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã, edição agosto 2018, que trouxe, em suas páginas, o lançamento mais esperado pelo mercado: a nova DEP genômica para precocidade de machos (DIPM – DEP para Idade à Puberdade de Machos). O produto é fruto de uma parceria entre a ANCP e o grupo de pesquisa GERA-MS, liderado pela Profa. Eliane Vianna da Costa e Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O catálogo da Reprodução Programada Genômica 2018 também foi apresentado durante o evento, com a participação de 28 touros, marcando o 4º ano da edição genômica do teste. Cerca de cinco minutos após terem suas doses liberadas para aquisição, três desses animais tiveram as doses esgotadas, demonstrando o grande interesse dos pecuaristas em ter a melhor genética em seus rebanhos.

A ANCP também apresentou a lista dos animais aprovados na 1ª RP Genômica de 2015, cujos resultados comprovaram o aumento de acurácia de 50% na seleção dos animais e a redução do teste em um ano, com a aplicação genômica na RP.

Esses resultados demonstram a confiança que o mercado tem na excelência dos serviços e qualidade dos resultados da ANCP. Sempre à frente na utilização das mais modernas tecnologias que a ciência proporciona, a Entidade encerra a edição 2018 da ExpoGenética com excelência e assegura que muitas outras novidades estão por vir.

Notícias ::