Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ACRJ afirma que falta de investimentos adequados levou embora parte da história do país

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) lamenta profundamente o descaso das autoridades com a cultura brasileira, que culminou no incêndio devastador que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na noite deste domingo, 2 de setembro.

“É lamentável o que estamos presenciando. Uma coleção de natureza artística e arqueológica, toda uma história que se perde. Onde morou D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II. Um dia depois em que, há 196 anos, Dona Leopoldina na sala deste Museu, assinava o decreto da Independência”, lembrou a museóloga e presidente do Conselho de Assuntos Culturais da ACRJ, Vera Tostes. “Fica da tragédia a tristeza e o alarme para que nossos governantes entendam que investir na Cultura não pode ser um mero ajuste de orçamento. A falta de investimentos adequados levou embora parte da nossa história”.

A presidente da entidade, Angela Costa, lembrou que a ACRJ tem promovido sabatinas com os candidatos à presidência da República e cobrado propostas que contemplem o setor cultural. “Questionados nos eventos, a maioria dos presidenciáveis não tem propostas claras para a preservação do nosso patrimônio histórico e para manter verbas adequadas para MINC. Mais que brigadas de incêndio, os museus precisam dotar seus espaços de mecanismos que evitem a propagação do fogo”, afirmou Angela. “Um povo sem história não se valoriza, não se desenvolve. É preciso que nossa sociedade perceba a importância da cultura”, finalizou.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::