Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ENGIE apresenta soluções para cidades no Connected Smart Cities

Companhia faz gestão de 1,5 milhão de pontos de iluminação no mundo, com redução em média de 30% do consumo de energia.

A ENGIE vai participar, nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo, do Connected Smart Cities, evento sobre Cidades do Amanhã no qual a companhia irá apresentar suas soluções inovadoras e a sua experiência internacional nesse segmento.

Um dos principais pilares de crescimento da ENGIE no Brasil e no mundo são soluções para cidades. Diante da crescente urbanização e concentração populacional, crescem os desafios dos municípios nas áreas de iluminação, energia, mobilidade e segurança, por exemplo. No Brasil, a ENGIE foca em negócios ligados a iluminação pública, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs); gestão inteligente do tráfego e vídeo monitoramento das cidades, entre outras.

Em iluminação, a troca por LEDs e sistemas inteligentes assegura uma redução em torno de 30% do consumo de energia. Em mobilidade urbana, o projeto da ENGIE de monitoramento por câmeras e sinais inteligentes implantado em Niterói já permitiu uma redução de 38% no tempo de percurso no horário de pico da manhã na região.

“As cidades crescem e os problemas se intensificam. A ENGIE investe nesse mercado promissor que gerará negócios para a companhia, bem estar para a população e redução de custos aos municípios. Enxergamos um grande potencial no Brasil”, disse Gabriel Mann, Diretor Comercial da ENGIE.

No mundo, a ENGIE gerencia mais de 1,5 milhão pontos de iluminação pública. Mais de 60 cidades utilizam o sistema de transporte e de segurança da companhia.

O diretor comercial da ENGIE, Gabriel Mann, estará na CONNECTED SMART CITIES, falando das soluções da companhia.

Já o gerente comercial da ENGIE, Kevin Alix, fará uma palestra no evento mostrando a experiência internacional da companhia em soluções para cidades em iluminação pública e mobilidade urbana, além das oportunidades que existem no país.

Sobre a ENGIE Brasil

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.898,8 MW em 31 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90%de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira, da qual a ENGIE detém participação de 40%.

O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.100 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2017 um faturamento de R$ 7 bilhões.

SERVIÇO:

CONNECTED SMART CITIES

Dias: 04 e 05 de setembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - SP

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::