Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

3Chology participa da Social Media Week São Paulo

Maior evento de comunicação digital da América Latina acontece entre 10 e 14 de setembro

A 3Chology, agência de marketing integrado especializada no mercado de beleza, vai participar do maior evento de comunicação digital da América Latina, o Social Media Week. A empresa, que faz parte do grupo Mazzaferro, apresentará o painel “Estratégias de ominichanel para o mercado beauty”. O evento acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, na ESPM, em São Paulo.

Comandado por Heloísa Bomtempo, planner and project manager, e Ricardo Bertoni, creative director, o painel apresentará um panorama e as expectativas para o setor. “O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo. É o segmento industrial que mais investe em comunicação e o segundo que mais investe em inovação. “As estratégias para o ambiente de social são as que mais crescem a fim de entender o marketing focado nas necessidades das gerações e a sua nova forma de construir relação com as marcas e com os produtos”, revela.

Os palestrantes irão enfatizar as principais tendências deste mercado na abordagem em suas redes sociais, como a quebra dos padrões tradicionais, a busca por um estilo de vida mais saudável, assim como a procura por produtos mais sustentáveis. Todas essas transformações vem empoderando o consumidor e obrigando as marcas a buscarem posicionamentos que fujam do tradicional para uma abordagem mais pessoal e humana. “As empresas já entenderam que é preciso conhecer e entender muito bem o público, os canais de contato e acompanhar a sua jornada de compra”, enfatiza.

Para isso, Heloísa sugere o desenvolvimento de um mix completo de comunicação, reunindo todos os touchpoints com o cliente, um olhar 360º nas estratégias desenvolvidas pelo marketing - que vai muito além das mídias sociais, passando pelo ponto de venda, a performance dos resultados até chegar no relacionamento pós-venda. Uma das recomendações é transformar dados em informações que facilitem a tomada de decisão. Além disso, é preciso acompanhar a reputação da marca, algo vital nos dias de hoje.

A profissional estimula ainda a produção de conteúdo capaz de promover a interação entre marcas e consumidores. O objetivo é gerar audiência, engajamento e explorar os pontos de contato. “É preciso criar conteúdo envolvente e interativo em todas as fases da jornada de compra. A criação de um mix atraente e bem amarrado, construindo um relacionamento e engajamento pode ajudar a segmentar os consumidores online de maneiras inovadoras no mercado de beleza e cosmético. A estratégia precisa levar em consideração a qualidade e a estética da comunicação”, finaliza.

Evento: Social Media Week

De 10 A 14 de setembro

ESPM Tech - Rua Joaquim Távora, 1240

Palestra “Estratégias de ominichanel para o mercado de beauty” acontecerá no dia 12 de setembro, às 17h.

Sobre a Mazzaferro Monofilamentos:
Fundada em 1984, a Mazzaferro Monofilamentos é a maior produtora de fios técnicos da América Latina e serve a mais de 50 diferentes cadeias industriais de transformação. Além da unidade de negócio de Monofilamentos, a empresa opera com mais três unidades: Linea Bella (utilidades domésticas), Mazzaferro Medical (dispositivos médicos) e Mazzaferro Color Charts (catálogos e displays para o setor da cosmética).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::