Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Ahlstrom-Munksjö investe mais de R$ 100 milhões em papéis especiais e aumenta sua capacidade para atender o mercado sul-americano

A Ahlstrom-Munksjö investirá 21 milhões de euros – o equivalente a mais de R$ 100 milhões– em seu negócio de papéis especiais para melhorar a capacidade e flexibilidade da sua fábrica de Jacareí (SP). Dessa forma, atenderá os clientes da América do Sul com uma oferta ainda mais ampla, suprindo a demanda por papéis especiais revestidos (couchê L1) de alto valor agregado, que tem sido intensa na região nos últimos anos.

O projeto está previsto para ser concluído no terceiro trimestre de 2019 e expandirá as capacidades para revestimento e calandragem da máquina de papel. Isso permitirá que a Ahlstrom-Munksjö ofereça produtos revestidos on-line mais eficientes e de alta qualidade aos seus clientes, nos segmentos de rótulos autoadesivos, rótulos colados (wet glue), etiquetagem, comunicação visual, embalagem flexível e impressão por sublimação.

A atualização da linha de produção também melhorará a flexibilidade da empresa para oferecer uma gama maior de produtos, correspondendo melhor às necessidades de seus clientes. Além disso, abrirá oportunidades de inovação nas áreas de produtos já existentes e novos. O benefício do investimento inclui um melhor mix de produtos e a maior eficiência de produção.

“O investimento mostra nosso compromisso de longo prazo com o mercado sul-americano e nossa ambição de manter uma posição de liderança em papéis especiais na região. Isso nos permite atender melhor nossos clientes e continuar crescendo com eles, desenvolvendo soluções sustentáveis com base em fibras e de valor agregado”, afirma Daniele Borlatto, vice-presidente executivo da área de negócios Industrial Solutions.

“O projeto representa o passo mais recente na jornada para reforçar nossa posição no Brasil”, afirma Valmir Piton, vice-presidente da unidade de Coated Specialties e diretor-presidente da Ahlstrom-Munksjö Brasil.

Em abril, a Ahlstrom-Munksjö assinou o contrato de aquisição da fábrica de papéis especiais que pertencia à MD Papéis, em Caieiras (SP). Após a conclusão do processo de compra, a presença da Ahlstrom-Munksjö no Brasil será composta por três plantas operacionais, todas próximas a São Paulo, empregando mais de 700 pessoas e com receita anual de quase R$ 1 bilhão.

A unidade de Coated Specialties faz parte da área de negócios Industrial Solutions, que produz uma ampla gama de papéis e materiais frequentemente utilizados em processos industriais, como abrasivos, isolantes eletrotécnicos, autoadesivos, rótulos, embalagens flexíveis, além de celulose especial.

Sobre a Ahlstrom-Munksjö

A Ahlstrom-Munksjö é líder global em materiais à base de fibra, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis para clientes em todo o mundo. Nossas ofertas incluem papel de decoração, mídia filtrante, release liners, suportes abrasivos, nonwovens, papel eletrotécnico, materiais de fibra de vidro, embalagem e rotulagem de alimentos, fitas, materiais para fins médicos e soluções para diagnósticos. As vendas líquidas anuais combinadas são de cerca de 2,2 bilhões de euros e a empresa emprega 6 mil pessoas. A sede da Ahlstrom-Munksjö está localizada em Helsinki, na Finlândia, e as ações estão listadas na Nasdaq Helsinki e Estocolmo. Saiba mais em www.ahlstrom-munksjo.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::