Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Ainda dá tempo de curtir o feriadão de 7 de setembro com muito romantismo nas montanhas de Santo Antônio do Pinhal (SP)

Situada no coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, já se tornou uma joia para os turistas que estão em busca de tranquilidade, conforto e romantismo. Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores da região, tem tarifas bem atrativas. Os pacotes para curtir o feriado de 7 de setembro, de 06 a 09/9, têm tarifas variando a partir de R$ 946 para o casal. No valor está incluso um delicioso café da manhã.

A região possui uma atmosfera tranquila, fauna e flora preservadas, cujo atrativo principal e símbolo da cidade são as centenárias araucárias, as quais dão um charme muito especial principalmente ao amanhecer e pôr do sol, criando paisagens de tirar o fôlego até dos mais exigentes.

Mas não é só isso. Os casais apaixonados podem conhecer diversos bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a mais famosa delas a Cachoeira do Lajeado. O clima ameno, principalmente no fim do inverno, convida para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região.

Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. No local é possível saborear um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

Contudo, o Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Para quem gosta de aventura, o Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade. Há diversas agências locais que agendam voos para você. Basta pegar os contatos da agência na recepção da Pousada Quatro Estações de Pinhal.

Para quem ainda não conhece, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante, na qual é possível observar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.

Os amantes da boa mesa vão se deliciar no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da pousada. Entre as opções está o Picadinho Seu Beneditú, diversos pratos com truta (peixe tradicional na região), filé suíno com risoto de limão, medalhão de mignon com shiitake, entre outras delicias. O Seu Beneditú também oferece uma carta de vinhos latino-americanos e europeus para acompanhar as refeições.

Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 15 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além disso, na área externa há um aconchegante espaço para quem desejar passar algumas horas entretido com boas leituras.

Notícias ::