Brasil, 18 de Agosto de 2019

1º Congresso Internacional de Insolvência Empresarial reúne mais de 700 participantes

  • Escrito ou enviado por  Mayara Reis
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Entre eles, o ministro da Agricultura, magistrados de Portugal, desembargadores, juízes, promotores e advogados de 15 estados do país

Entre os dias 28 e 29 de agosto foi realizado, no Maksoud Plaza, em São Paulo, o 1º Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD). Mais de 700 profissionais, entre eles, magistrados de Portugal, desembargadores, juízes, promotores e advogados se reuniram para debater a Insolvência Empresarial no Brasil.

Além dos juristas, o evento também contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que falou sobre a recuperação e falência no agronegócio. Rosely Cruz, presidente do IBAJUD, comenta a importância da Insolvência Empresarial não apenas no agronegócio, mas também em todas as áreas que movimentam a economia: “a insolvência empresarial afeta diretamente não só o agronegócio, mas também a estrutura social do mercado. Recuperar uma empresa ou conduzir o seu processo de falência, com ações jurídicas decisivas significa poupar o mercado de uma série de problemas”.

O congresso discutiu, também, a recuperação e a falência no Brasil e no exterior, levantou questões internas, fez um comparativo com outros países, apontou problemas e propôs soluções. Para a presidente do IBAJUD, Rosely Cruz, “foi uma experiência rica e importante para o sistema jurídico da insolvência empresarial no Brasil”.

O IBAJUD é uma organização constituída sob a forma de associação, sem fins econômicos, que tem por objetivo promover a melhoria contínua na área de administração judicial, por meio de iniciativas diversas, tais como seminários, debates, cursos de formação e reciclagem de administradores judiciais, métricas de performance, convênios, grupos de trabalho e todos os esforços que melhorem o ambiente da prestação jurisdicional da Recuperação Judicial e da Falência e da Intervenção e Liquidação de Instituições Financeiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::