Logo
Imprimir esta página

ABB lança inversor premiado e sistema de armazenamento de energia na Intersolar

Novo inversor de alta potência PVS-175-TL reduz os custos logísticos e de instalação em até 65%; produto foi reconhecido como principal inovação fotovoltaica na Intersolar Europa

A ABB, uma das líderes globais em soluções digitais e tecnologias de automação e energia, leva para a edição 2018 da Intersolar South America, que será realizada de 28 a 30 de agosto, em São Paulo, diversas novidades para o mercado de energia e também de mobilidade. A companhia apresenta o inversor PVS-175-TL, o sistema de armazenamento solar REACT 2 e dois novos carregadores AC para carros elétricos da linha EVLunic.

Os participantes da Intersolar poderão conhecer o produto que foi eleito o mais inovador entre as soluções fotovoltaicas na Intersolar Europa, realizada há pouco mais de um mês na Alemanha. O PVS-175-TL é o novo inversor de string de alta potência (185 kW de potência ativa de 1.500 Vcc) para aplicações de grandes usinas de geração, podendo alcançar até 50% de aumento da capacidade de energia exportada em comparação com sistemas de tensões mais baixas. Este produto atinge uma densidade de potência ultra alta de 1,3 kW/kg, maximizando o retorno sobre investimentos e reduzindo custos logísticos e de instalação em até 65%. O inversor traz recursos de integração de rede e conexão com a plataforma digital da companhia, ABB Ability™.

A nova solução de armazenamento de energia da ABB também poderá ser vista. O REACT 2 oferece até 10% mais eficiência no uso de energia do que as alternativas de mercado com tensão inferior, além de maior economia de custos. Por incluir uma bateria de longa duração com capacidade de até 12 kWh, ele permite uma autossuficiência de energia de até 90%, tornando mais rápido e econômico o emprego da energia solar para abastecimento de residências. O REACT 2, ao permitir a integração com outras soluções residenciais inteligentes, como o sistema de automação [email protected] e os carregadores para carros elétricos AC da linha EVLunic, é uma inovação que contribui para a construção de casas ainda mais sustentáveis.

“Nesta edição da Intersolar, a ABB traz para o mercado as soluções solares e sustentáveis mais recentes, que reúnem digitalização, escalabilidade e eficiência. Os produtos permitem aplicações conectadas à rede, bem como soluções de armazenamento para geração centralizada e distribuída”, diz Paolo Pescali, Diretor de Produtos de Eletrificação para a América Latina.

Limpa e sustentável, a energia gerada a partir do sol encontra condições favoráveis para o crescimento da participação na matriz energética brasileira e está em expansão em todo o país. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a micro e minigeração de energia elétrica a partir de sistemas fotovoltaicos teve uma alta de 36,6% este ano, em comparação com 2017.

As instalações de micro e minigeração são aquelas que ficam próximo ou em locais de consumo, em comércios, pequenas empresas ou indústrias e residências. O investimento é impulsionado, principalmente, pela redução de gastos com a conta de energia. Incluindo a geração centralizada, o mercado solar fotovoltaico deve movimentar R$ 125 bilhões até 2030, de acordo com a Empresa de Pesquisa de Energia.

Mobilidade elétrica

A ABB também leva suas mais recentes soluções para o setor de mobilidade elétrica – no qual a companhia é líder global. Os novos AC carregadores para carros elétricos da linha EVLunic. Mais acessível para o consumidor final, a novidade é destinada a residências, condomínios e estabelecimentos comerciais. Os modelos de recarga semi-lenta e lenta têm potências que variam de 4,6 a 22 kW e levam de duas a oito horas para completar a carga de um veículo elétrico.

Para estacionamentos comerciais com grande fluxo de carros, postos de combustível e rodovias, a ABB tem a linha de carregadores rápidos. No Brasil, já estão em funcionamento os modelos das linhas Terra 20 e Terra 50, com potências entre 20 e 50 kW. O tempo de recarga varia entre 15 e 90 minutos.

Confira os destaques da ABB na feira

Inversor de string PVS-175-TL - Vencedor na categoria inovação em produtos fotovoltaicos na Intersolar Europa, que aconteceu em junho, em Munique (Alemanha). Ideal para instalações em grande escala, o produto tem capacidade de operar a 1500 Vcc e tem recursos de integração de rede e conexão com a plataforma digital da companhia, ABB Ability™, o que proporciona redução de até 65% de custos de instalação e logística.

Inversor REACT 2 - Nova solução de armazenamento de energia solar. Com capacidade para armazenar 12 kWh, o equipamento permite aumentar a autossuficiência energética das residências em 90%. A capacidade da bateria desta solução modular pode ser expandida para atender as necessidades de qualquer família. O produto inclui uma bateria de íons de lítio de alta tensão com uma longa vida útil.

Serviço:

Intersolar South America 2018

Dias: 28 a 30 de agosto

Horário: das 12h às 20h

Estande: E08

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco (rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo)

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder de tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global. Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais até produtos acabados. Como parceira no título da ABB Fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 147.000 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto