Brasil, 19 de Agosto de 2019

Bluefields busca negócios de impacto

  • Escrito ou enviado por  Mariana Alves
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startups em pré-operação são o foco da terceira edição do programa de aceleração

A Bluefields Development, aceleradora de negócios com foco no impacto e em tecnologia, lança a terceira edição do The Big BAM!. O programa de aceleração é voltado para os empreendedores à frente de startups - que tenham impacto social ou ambiental - já em operação e que estão com dificuldade para crescer e se desenvolver.

Ao longo de 16 semanas, as empresas participarão de sessões focadas em marketing e vendas, finanças, análise de concorrência, customer development, dentre outros tópicos. A metodologia própria da Bluefields foi desenvolvida em parceria com a Sinapis, aceleradora americana, e adaptada ao contexto do empreendedorismo brasileiro. Mais de 1000 empresas em países em desenvolvimento já participaram do programa.

Paulo Humaitá, CEO da Bluefields Development, defende que o The Big BaM! é ideal para o empreendedor porque é feito por empreendedores, os quais entendem as dificuldades do processo. “No primeiro encontro aplicamos um checklist de tudo o que é necessário para empreender com sucesso. A nossa metodologia segue sprints semanais que respondem cada um dos pontos deste checklist”, reforça.

Este diferencial garante uma maior proximidade com os facilitadores das sessões, criando o ambiente propício para compartilhamento de ideias e networking, fundamental para os líderes de startups.

Os membros do programa têm, além da capacitação técnica, a oportunidade de formar parcerias com projetos semelhantes através do ecossistema composto pelos próprios participantes e por parceiros da Bluefields. Assim como o acesso a uma rede de mentores especializados e conexão com o fundo de investimentos GoldStreet Venture Capital.

Outra especificidade é a Escola de CEOs, com foco não é apenas o desenvolvimento do negócio, mas das habilidades de liderança do empreendedor (softskills). Temas como “O ego que destrói startups” e “Como tomar melhores decisões” são tratados em encontros colaborativos com sessões exclusivas.

O The Big BaM! é baseado no conceito de Kingdom Business, que visa a utilização de princípios cristãos na gestão dos negócios e em tomadas de decisão - 20% do conteúdo proposto enfatiza estes princípios.

A ética cristã têm feito diferença em diversos negócios por trabalhar não só o desenvolvimento das empresas, mas também o caráter dos empreendedores. Dos participantes do programa da Sinapsis, 77% afirmaram ter recusado práticas ilegais de suborno e 75% afirmou ter mudado de posicionamento em como relacionar valores cristãos com negócios.

Somente em 2017, sete negócios foram acelerados pela Bluefields. O Bab Sharki, é um exemplo. A startup de negócios coletivos beneficia imigrantes e refugiados no Brasil e já impactou mais de 30 famílias desde que iniciou a operação, há 4 meses.

Buscando o constante aprimoramento do programa, a Bluefields remodela o conteúdo a cada nova turma, uma vez que a preocupação da aceleradora é se adaptar às dificuldades no empreendedor e oferecer soluções. Com duração de 4 meses, a terceira edição terá início no dia 26 de setembro.

Os participantes podem escolher entre sprints às quartas e quintas à tarde ou aos no fins de semana, com encontros em tempo integral aos sábados e domingos, uma vez por mês – ambas as possibilidades serão no escritório da Bluefields, localizado em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro pelo site da aceleradora.

Sobre a Bluefields

A Bluefields Development é uma aceleradora de negócios com foco no impacto e em tecnologia, que atua no ‘chão de fábrica’, acelerando negócios e conectando grandes empresas com o ecossistema de inovação. Tudo permeado pela missão de transformar vidas e influenciar pessoas para um mundo melhor. http://www.bluefieldsdev.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS