Brasil, 19 de Agosto de 2019

Através de programa de internacionalização, empresa têxtil do Vale do Itajaí ganha destaque no mercado externo

  • Escrito ou enviado por  Nádia Fontes
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Projeto desenvolvido durante um ano e meio proporcionou à Censi Máquinas a estruturação de um plano de ação para posicionamento em novos países. Atualmente a marca já conta com representantes na Colômbia

Potenciar os negócios além das fronteiras brasileiras é o objetivo da vertical de internacionalização do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Em Santa Catarina o projeto é aplicado pela Fiesc, pelo Sebrae, operacionalizado pela Strategizers - Gestão Estratégica em importação, exportação e internacionalização de empresas, e no Vale do Itajaí conta com o apoio do Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simmmeb). Foi através dele que no último ano a Censi Máquinas, de Gaspar (SC), se tornou case de otimização de processos.

A companhia é especializada no desenvolvimento de máquinas que apoiam a produção de empresas têxteis e de decoração. Em 2018 completou 20 anos e foca agora no fortalecimento na América Latina. Durante o projeto do Procompi, conseguiu alinhar todas as questões estratégicas e burocráticas para esta nova etapa. De acordo com Douglas Cândido, consultor que apoiou a marca no período, houve uma potencialização de todos os conhecimentos relacionados ao tema.

“Hoje consideramos a Censi um case em termos de evolução perante o seu posicionamento estratégico no mercado. Ela se estabelece de forma bastante competitiva no ambiente internacional, podendo atuar em condições de igualdade com grandes players do segmento, especialmente as companhias italianas”, avalia.

Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi, diz que o momento é de crescimento. “Durante muitos anos estivemos em uma posição confortável, em que o mercado nos procurava por conta dos produtos que ofertamos. No entanto queremos ir além, pois percebemos que temos potencial para estar em outros países, aumentando a receita e a representatividade da marca. Hoje já estamos na Colômbia e novos locais da América Latina estão no radar”, comenta.

Para Douglas, a dedicação da equipe da Censi no projeto foi um ponto de destaque. “Eles estiveram abertos para realizar todas as mudanças que o processo exigia e contam com um olhar bastante amplo de mercado. São exemplo de dedicação e de foco. Houve um planejamento estratégico interessante e que de fato saiu do papel e já começa a trazer resultados”, finaliza.

Ao todo o projeto engloba 28 empresas do Vale do Itajaí. Além de consultorias presenciais e individuais, palestras e treinamentos, a agenda proporcionou ainda uma viagem de negócios ao Paraguai.

Sobre a Censi

Fundada em 1998 por Solano Censi e Roberto Luiz Spengler, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS