Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Alta lança catálogo de corte taurino na Expointer 2018

Empresa também apresenta resultados a campo do colostro em pó bovino

A Alta participa da Expointer 2018 – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, de 25 de agosto a 02 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, levando os destaques da bateria de taurinos.

No evento, a Alta lança o catálogo de corte taurino 2018/19, que traz todas as informações da bateria da empresa, com touros mais produtivos e modernos, adaptados à realidade do produtor. “O objetivo da companhia é levar aos pecuaristas novas opções de touros com pedigrees modernos, animais consagrados no mercado e com atualização de provas”, explica o Gerente de Corte Taurino, Miguel Abdalla.

Presente na Expointer há 17 anos, a Alta também leva condições especiais de comercialização. “Com a retomada dos preços e a valorização dos animais, esperamos um bom volume de negócios”, diz o gerente. “Para a companhia será uma grande oportunidade de fechar bons negócios e parcerias, tanto para a pecuária de corte como para a de leite. É um dos principais eventos do agronegócio no Brasil e um ponto estratégico de interação entre a nossa equipe e os clientes”, acrescenta.

E como em outros anos, há expectativa que filhos de touros da Alta também sejam premiados nos julgamentos das raças bovinas.

COLOSTRO

Além do melhor da genética taurina, a empresa também destaca o colostro em pó bovino, um produto exclusivo da Alta que é produzido a partir do colostro desidratado, sem adição de nenhum outro componente, garantindo as características naturais do materno.

“O produto já é um sucesso na pecuária leiteira e tem ganhado cada vez mais espaço no corte. Agora estamos com uma novidade que é a possibilidade de complementar o colostro materno, melhorando sua qualidade e capacidade imunológica com o produto em pó”, explica o Gerente de Produto Colostro, Rafael Azevedo.

Uma das propriedades que já faz o uso do produto como enriquecedor é a Fazenda Frank’Anna, em Carambeí (PR). “Iniciamos esse trabalho pois constatamos que em torno de 20% dos nossos animais apresentam colostros inferiores a 24% de Brix, e na maioria das vezes tínhamos de administrar colostros com qualidade inferior” conta Luis Fernando Moroz, responsável técnico.

“Hoje, realizando o enriquecimento, aproveitamos 100% dos colostros produzidos na propriedade, e com garantia de um banco de colostro de extrema qualidade. Realizando a mensuração de IgG sérica das bezerras, observamos que o enriquecimento alinhado à outras mudanças no manejo, elevou a eficácia da colostragem de 80% para 95% na propriedade, resultando em bezerras mais preparadas para enfrentar os desafios que serão submetidas”, acrescenta.

Após o enriquecimento com o produto em pó, esse o colostro pode ser congelado (-20ºC) em pequenas porções, de forma higiênica e com identificação (até 3 meses se utilizado freezer frost free, ou em até 1 ano quando congelado em freezer non-frost free), proporcionando a criação de um banco de colostro de alta qualidade e sem o descarte do que foi produzido pelas vacas, mas identificado com de baixa qualidade.

A composição do colostro apresenta altos teores de sólidos, proteína, gordura, minerais e vitaminas que irão fornecer os anticorpos necessários para uma vida mais saudável do animal. Comprovadamente os recém-nascidos que recebem colostro em quantidade e qualidade certa, são mais saudáveis, ganham mais peso, e assim poderão expressar todo o seu potencial genético de produção.

O colostro em pó bovino possui três diferentes aplicações, sendo elas: a substituição do colostro materno, o enriquecimento do colostro materno e a simulação do leite de transição. “Em todos os casos o produto tem apresentado ótimos resultados a campo, sendo observado bezerras bem colostradas, redução de diarreias e, consequentemente, maior ganho de peso diário”, reforça Azevedo.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::