Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

11º Fun Music abre votação popular para a escolha da primeira música finalista

Mais de 250 obras inscritas podem ser votadas no site do festival e via Facebook. Quem receber mais curtidas terá vaga garantida na última etapa do evento

As mais de 250 músicas inscritas na 11ª edição do festival universitário Fun Music terão sua primeira oportunidade de garantir uma vaga na grande final. O “Voto da Galera” levará a composição mais curtida para a última etapa do evento. Todas as músicas inscritas estão indicadas no site www.funmusic.com.br e o voto também pode ser dado via Facebook, pelo botão Curtir. Nesse caso, cada curtir obtido dará à obra cinco pontos a mais no voto popular.

A votação será encerrada 12 horas após a última apresentação da segunda etapa da fase “semifinal”, com data ainda indefinida. Caso o compositor/grupo mais votado no site já tiver sido classificado para a fase final pela comissão julgadora, seja com a mesma obra/música ou não, a segunda obra mais votada será a escolhida e assim sucessivamente.

O Fun Music é o maior festival de música universitária do Brasil, promove a criatividade musical e é uma plataforma de expressão para que os concorrentes possam exibir todo o potencial por meio das composições. “Há onze anos apresentamos novos talentos e proporcionamos muita diversão em diferentes estados brasileiros, estimulando jovens a mostrarem seu estilo, ritmo e musicalidade”, relata Luciano Samarco, CEO da Agência Trunfo, idealizadora do projeto.

O festival possui formato eliminatório e as 45 músicas selecionadas para as etapas classificatórias, semifinais e a grande final, que acontecem entre setembro e dezembro de 2018, serão apresentadas em 12 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Como nas últimas edições, renomados nomes da música brasileira, comandados por Juca Novaes, irão julgar competidores que farão apresentações em ritmos variados.

Nas etapas, após a apresentação dos concorrentes, um grande show fecha a noite cultural. “Nesses mais de dez anos de estrada, já tocaram nos palcos do Fun Music artistas como Anitta, Luan Santana, Titãs, NX Zero, Jota Quest, Jorge & Mateus, Paula Fernandes, entre muitos outros nomes de peso”, comenta Samarco. Além de Juca Novaes, o júri será formado por Sabrina Parlatore, Carlos Rennó, Sonekka e Tavito.

Os autores das três melhores músicas selecionadas na final vão ganhar R$40 mil em prêmios (R$20 mil para o primeiro lugar, R$12 mil para o segundo e R$8 mil para o terceiro). O Fun Music conta com a chancela da Lei Rouanet (federal) e do ProAC (estadual) e o patrocínio do NEXT. “Ainda, estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) terão entrada gratuita em todas as etapas”, finaliza o CEO da Agência Trunfo.

SERVIÇO:

11º Fun Music - Voto da Galera: www.funmusic.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::