Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Academia Fórmula do Iguatemi Esplanada lança aula exclusiva para corredores

Running Class é uma grande aliada do condicionamento físico e é indicada tanto para iniciantes quanto para atletas de alta performance.

Considerada uma das atividades que proporciona um maior condicionamento físico e redução do percentual de gordura, a corrida requer um treinamento especial. Para atender atletas adeptos das corridas de rua e prepará-los para provas de diferentes níveis, a Academia Fórmula do Iguatemi Esplanada saiu lançou uma aula exclusiva para corredores, a Running Class.

A Running Class - que pode ser traduzida de maneira livre como “aula de corrida” -, conta com um treino que prepara o atleta para percorrer longas distâncias, atendendo tanto quem está iniciando, como atletas profissionais. As aulas são acompanhadas por um professor de educação física, que aplica uma aula exclusiva para a prática desde esporte.

“Apesar de a corrida ser um excelente exercício, todos nós sabemos da dificuldade inicial para que essa atividade física faça parte da rotina diária das pessoas. Por essa razão, desenvolvemos uma aula dinâmica, que se adapta ao ritmo dos atletas e proporciona um exercício divertido e estimulante” explica o coordenador técnico da Fórmula Academia, Paulo Rosa.

Segundo Rosa, as aulas de corrida são indicadas para aqueles que têm como meta participar de corridas outdoor. “Durante o treino, os intervalos são programados de acordo com os objetivos do aluno e isso faz com que a corrida se torne mais fácil, incentivando-o a buscar resultados melhores nas provas.“

Benefícios da corrida

Correr traz muitos benefícios para a saúde. A prática pode ajudar a prevenir doenças de todos os tipos, incluindo doenças mentais relacionadas com a idade, diabetes e até mesmo o câncer. “Os benefícios da Running Class se estendem para vários aspectos da vida. Essa metodologia pode ser uma excelente maneira de fazer com que uma pessoa saia do sedentarismo, que é um dos maiores males da vida moderna. Mantendo a regularidade nestas atividades é possível melhorar o condicionamento e, além de entrar em forma, alcançar qualquer objetivo”, conclui Rosa.

A Fórmula Academia do Iguatemi Esplanada oferece Running Class às segundas e quartas, das 18h15 às 19h e às terças e quintas, das 8h às 8h45. Aos sábados serão feitas atividades outdoor a partir das 9h, no Parque Campolim. A Fórmula está localizada no Piso Votorantim da Ala Sul do Iguatemi Esplanada. Informações pelos telefones (15) 3243-9450, (15) 99154-9479.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::