Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bem-estar animal na produção de ovos é tema de dois treinamentos da Embrapa no Paraná

A Embrapa Suínos e Aves promove nos dias 2 e 4 de outubro, nos municípios de Realeza-PR e Maringá-PR, respectivamente, uma atualização e treinamento em bem-estar animal na produção de ovos. O objetivo é discutir os avanços técnicos e as práticas de bem-estar animal aplicadas na avicultura de postura no país e proporcionar aos produtores de ovos uma atualização do tema na cadeia produtiva

A programação inclui a posição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a cadeia de produção de ovos e o bem-estar animal; apresentação das ações do Projeto BEA - Poedeiras da Embrapa; ética na produção de ovos visando o bem-estar das poedeiras; diretrizes nacionais: reflexões sobre o caminho a seguir; visão do produtor de ovos e da ABPA em relação ao bem-estar de poedeiras; as necessidades de adaptações na produção de ovos frente às demandas internacionais; auditoria em granjas comerciais de poedeiras com sistemas cage free, free range e caipira; e o posicionamentos das ONGs frente as demandas do no cage.

Os eventos são abertos a profissionais e estudantes de gradução e pós-graduação. A organização é dos pesquisadores Helenice Mazzuco e Paulo Giovanni Abreu, da Embrapa Suínos e Aves, e dos professores Alice Eiko Murakami, da Universidade Estadual de Maringá, Iran José Oliveira da Silva, da Universidade de São Paulo (Esalq/Nupea), e Antônio Carlos Pedroso e Antônio Marcos Myskiw, da Universidade Federal da Fronteira Sul. A promoção é da Universidade Estadual de Maringá, USP Esalq/Nupea e Embrapa. Outras informações pelo e-mail .

Serviço:

Atualização e treinamento em bem-estar animal na produção de ovos

Onde: Realeza-PR

Quando: 02/10/2018

Local: Auditório do Hospital Veterinário da UFFS

Inscrições: no local

Programação completa: disponível em bit.ly/ovos-realeza

Atualização e treinamento em bem-estar animal na produção de ovos

Onde: Maringá-PR