Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

A Saraswati Plastotech é a primeira a oferecer folha de PETG fabricada na Índia

A empresa, inovadora em plástico, oferece agora a chapa sólida feita com o copoliéster Eastman Spectar™

A Saraswati Plastotech India Pvt. Ltd. (SPIPL) fornece aos clientes das indústrias de sinalização interna, iluminação e termoformagem uma ampla gama de soluções plásticas inovadoras, incluindo a primeira folha de PETG fabricada na Índia, feita com o copoliéster Eastman Spectar™ (PETG), uma opção premium e prática.

A chapa Spectar branca e transparente, disponível nas espessuras de 2, 2,5, 2,8 e 4 mm, oferece vantagens de desempenho e processamento em relação ao policarbonato convencional e ao PMMA (acrílicos).

A folha ULTRALITE® PETG da SPIPL proporciona maior resistência ao impacto do que os acrílicos, o que pode reduzir o potencial de rachaduras ou de quebra durante a fabricação, no envio e no uso contínuo pelo consumidor. Os displays expositores e acessórios de varejo feitos com a chapa Spectar possuem maior resistência química do que o PC para passar pelos efeitos dos produtos químicos usados ​​em muitos agentes de limpeza comuns.

“A demanda por chapas feitas do copoliéster Spectar está crescendo entre os produtores de displays e acessórios de varejo de alta qualidade”, segundo Suraj Kumar Bansal, presidente do Saraswati Group. "Além da excelente estética, os atributos da folha de PETG de compatibilidade com os processadores contribuem para a eficiência de fabricação e de funcionalidade para processos comuns de construção e fabricação".

Desde o seu lançamento em 2016, a primeira chapa de PETG ULTRALITE “feita na India” teve ampla aceitação em todo o país e agora também está gerando interesse no exterior. A SPIPL espera que o mercado cresça mais de 20% este ano, o que ajudará a reduzir a dependência das importações da Índia.

“Escolher o Spectar para a nossa folha inovadora nos permite aproveitar a experiência da Eastman com a resina PETG e sua reputação de matéria-prima de alta qualidade e suprimento confiável”, diz Bansal. “Isso fornece uma excelente base para a qualidade da linha de extrusora, o revestimento UV e o serviço que deixa os clientes satisfeitos com a Saraswati.”

Sobre a Eastman:

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::