Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Belo Horizonte recebe 4ª Update Wedding 2018 – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

O mercado de festas e cerimônias movimentou R$ 17,02 bilhões em 2015 contra R$ R$ 16,8 bilhões em 2014

Entre os dias 28 a 30 de agosto, a capital mineira recebe o “Update Wedding 2018 – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos”. O evento que será realizado no Hotel Caesar Business e é promovido pela empresa ‘Renata Lima Eventos’, contará com personalidades como o renomado fotógrafo Marco Costa que vai falar sobre carreira, Roberto Cohen, conhecido como o 'cerimonialistas das celebridades' e já realizou casamentos badalados como o do Latino e do Roberto Justus.

De acordo com Renata Lima, idealizadora do encontro, essa é a quarta edição e o congresso está mais profissionalizado. “Recebemos pessoas de diversos estados do Brasil que estão interessados nos temas que serão apresentados. Afinal, estamos diante do grande crescimento do mercado e precisamos estar atentos às novas tendências. Este ano nossa temática está voltada para o empreendedorismo e negócios. Queremos incentivar e motivar os fornecedores de casamento a serem melhores líderes e empresários. Por isso, nosso tema é ‘Alcançando um novo nível para o seu negócio’”, ressalta Renata.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA), o mercado de festas e cerimônias continua em crescimento. Um estudo realizado pela ABRAFESTA comprovou que o setor permaneceu praticamente estável mesmo diante da crise econômica, movimentando R$ 17,02 bilhões em 2015 contra R$ R$ 16,8 bilhões em 2014. A região Sudeste concentra a maior parte do faturamento deste mercado, sendo que o gasto com festas e cerimônias no Estado de São Paulo foi de R$ 4,9 bilhões no ano passado, enquanto na capital paulista foi de R$ 1,4 bilhão.

O congresso contará com uma programação com palestras e workshops para os profissionais participantes, além de um espaço interativo com a participação de fornecedores de diversas áreas de atuação para um momento networking no final dos dois dias. O interessado pode realizar sua inscrição até o dia 28 de agosto, pelo site bit.ly/updatewedding2018.

Desfiles

Além das palestras e workshops que serão realizados, haverá desfiles exclusivos de renomadas marcas e estilistas mineiros do mercado da moda. A estilista Olivia Aragão vai apresentar tendências e novidades sobre os vestidos de noiva. Giuliano Oliva, irá realizar um desfile com muita personalidade e requinte. O ateliê White Dress, terá uma proposta de desfile com foco na máxima beleza e felicidade. Já no ramo masculino, a marca SR Estilo apresentará as novidades no quesito ternos.

Confira a programação:

Programação das oficinas

28 de agosto

09:00 - Receptivo Sons do Horizonte

09:30 - Abertura Renata Lima

10:00 - Palestra Roberto Cohen

12:00 - Almoço

13:30 - Atividade surpresa

13:45 - Palestra Roberta Torres

15:15 - Coffee

15:45 - Palestra Marco Costa - Minha marca minha vida

18:00 - Coquetel

19:00 - Desfile

29 de agosto

:: Palestras

:: Update Party - Festa de confraternização com todos os congressitas. Separe o seu look Black ou White e vamos festejar!

30 de agosto

:: Mesa Redonda: Meu Passado Me Condena - Jamila Santana e cerimonialistas convidados.

:: Wedding Academy - Vinicius Favale

Serviço

4º Update Wedding 2018 – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

Data: 28, 29 e 30 de agosto