Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Agrosmart e AissCout anunciam parceria trazendo novas possibilidades de uso de imagens aéreas na agricultura

Objetivo é orientar os produtores rurais na tomada de decisão e na gestão da lavoura

A Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na América Latina, anuncia parceria de integração com a AirScout Brasil, empresa norte-americana líder em Gestão Proativa de Cultivo, para fornecer imagens multiespectrais em alta resolução das plantações. O objetivo da parceria é trazer informação relevante para auxiliar produtores rurais na tomada de decisão e gestão da lavoura durante a safra por meio do monitoramento através de imagens aéreas.

A integração das imagens da AirScout com a plataforma da Agrosmart utiliza algoritmos de machine learning para realizar análises preditivas durante as safras. Por meio do sistema, que pode ser acessado por computador ou celular, o agricultor tem acesso a todas as imagens da lavoura em até 24 horas, com tratamento entre outros, ADVI (Índice de Vegetação Digital Avançado) e Térmico, a qual eleva a outro patamar a capacidade em identificar antecipadamente possíveis problemas na lavoura com precisão, reduzindo custos e o risco de perdas de produtividade da safra, além de melhorar o controle fitossanitário.

"Essa parceria vai de encontro com o nosso DNA de oferecer aos nossos clientes inovações tecnológicas e sustentáveis, utilizando a integração de dados para resolver algum tipo de gargalo na agricultura. Por meio de captação por aeronave tripulada, é possível aumentar a agilidade e o rendimento no processo de coleta de imagens em toda a propriedade e evitar que haja algum tipo de dano na lavoura", explica Raphael Pizzi, co-fundador e diretor de novos produtos da Agrosmart.

O sistema da AirScout permite entender o comportamento das plantas, bem como solos descobertos, utilizando como parâmetro as variações de temperatura. Com isso, o sistema capta condições de estresse, seja hídrico ou por insetos e pragas de forma precoce. Dessa forma, é possível ter um diagnóstico mais assertivo no controle das culturas e no entendimento das variabilidades na fazenda.

''Muitos benefícios já são obtidos mediante o uso de imagens aéreas na agricultura moderna. Acredito que agregando nossas informações com outras fontes de dados, como é o caso das "layers'', geradas pela Agrosmart será possível entender como planta, solo e clima estão interagindo entre si e dessa forma entregar informações mais valiosas e no "timing" correto para a tomada de decisão eficiente do produtor rural", finaliza Lucas Rozas, Agrônomo da AirScout.

Sobre a Agrosmart

Criada em 2014, a Agrosmart apresenta ao setor agro o conceito de cultivo inteligente e fazendas conectadas, com uma plataforma e aplicativo que, em tempo real, monitora mais de dez variações ambientais, como chuva, umidade do solo e outros. Os fundadores Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi e Thales Nicoleti já constatam excelentes resultados dos agricultores que contrataram a solução para suas plantações, proporcionando uma economia de até 60% no uso da água e x% da energia necessária no campo.

Sobre a AirScout

AirScout é uma tecnologia norte-americana desenvolvida pelo produtor, piloto inventor Brian Sutton. Seu trabalho de mais de uma década resultou em um avanço impressionante no cenário das imagens aéreas agrícolas e nessa safra 18/19 começa suas operações no território nacional através da AirScout Brasil. A empresa conta com uma avançada tecnologia de captura de imagens térmicas que medem variações na temperatura das plantas e solo em um determinado campo, que evidencia pontos onde infestações de doenças e pragas estão começando a surgir permitindo produtores e agrônomos interagir de forma antecipada nas áreas de cultivo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::