Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

BAUMINAS Agro apresenta novidades na Expofruit

Baufert K, fertilizante mineral para adubação via foliar e fertirrigação, é destaque da empresa; companhia é a única a produzir sulfato de potássio no País

Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara”, será realizada a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2018. O encontro será realizado de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró e contará com uma programação de eventos técnicos, com clínicas tecnológicas, seminários e cursos. Dessa forma, a BAUMINAS Agro, participa com inovações tecnológicas focadas para o mercado de fruticultura.

“Na feira, destacamos Baufert K, potente fertilizante de alto desempenho que entrega elevados índices de produtividade, pois apresenta alta pureza e solubilidade, sendo assimilado pelas plantas com eficácia e rapidez. Possui elevada concentração de óxido de potássio e enxofre, baixo teor de cloro e salinidade, 100% solúvel em água e compatível com a grande maioria dos fertilizantes e defensivos agrícolas. É indicado para variados tipos de sistemas de cultivo, para culturas sensíveis ao Cloro e para a fruticultura em geral ”, explica o gerente comercial da BAUMINAS Agro, José Narciso Estevam.

Estevam ressalta a importância da participação do evento. “É essencial marcarmos presença na maior feira do segmento no Brasil com as nossas tecnologias e também trocar conhecimento com os principais players, principalmente neste momento que nos consolidamos no mercado agro com a recente aquisição da Pigminas. Queremos estar próximos para atender a real demanda no campo e incrementar produtividade nas lavouras e rentabilidade dos nossos parceiros”, destaca o gerente.

Informações sobre a feira podem ser obtidas no www.expofruit.com.

Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2018.

Data: 21 a 23 de agosto,

Local: Estação das Artes, em Mossoró (RN)

Sobre BAUMINAS Agro

A BAUMINAS Agro tem forte atuação no setor B2B de micronutrientes para nutrição vegetal e animal e compostos químicos para o segmento industrial, além de desenvolver portfólio de especialidades na área de produtos foliares. Em 2016, anunciou a aquisição de participação majoritária na Sulamericana Química e passou a fabricar Sulfato de Potássio com foco no Nordeste. Em 2018, oficializou a aquisição de 75% da Pigminas. O negócio engloba quatro unidades fabris, localizadas em Camaçari (BA), Matozinhos (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e Itapecerica (MG).

Sobre o Grupo BAUMINAS

Com mais de 55 anos de atuação, o Grupo BAUMINAS é líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes e tem 100% de capital nacional. É composto por sete empresas que atuam de maneira integrada nos segmentos de saneamento ambiental e agronegócio: BAUMINAS Química, BAUMINAS Ambiental, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Distribuição, BAUMINAS Agro, BAUMINAS Hidroazul e BAUMINAS Log. O Grupo conta com 1400 colaboradores e possui 21 unidades fabris, três unidades de mineração e três escritórios administrativos com abrangência no território nacional e nos principais países do Mercosul.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::