Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Sabedoria feminina gera o neofeminino e brilha

Ao citar a mulher contemporânea, doutora em gêneros Alice Schuch explana: "Il sole è mio!"

O Neofeminino ilustra um momento de empoderamento e de liderança feminina experimentado nas últimas décadas mundialmente. É o brilho da mulher que surge e que, na avaliação da doutora em gêneros Alice Schuch, não convém – sequer aos homens – que se apague.

“Mesmo não possuindo a genialidade dos grandes filósofos, a cada uma de nós é dada a inteligência. Ajudá-la a desabrochar (germinar, brotar, borbulhar) significa encontrar-se com a minha luz, com o meu sol, pois, como cantam os italianos, Il sole è mio”, ilustra Alice Schuch.

Pesquisadores referem que Platão descreveu na Alegoria da Caverna a vida de seu mestre Sócrates que, conseguindo liberar-se das amarras da ignorância e tendo acesso à sabedoria, ao tentar transmiti-la, não foi compreendido. Considerado rebelde e revolucionário, acabou condenado por tentar mostrar um mundo de inteligência, de luz, mais belo.

“Suponhamos que Sócrates depois de encontrar a sapiência tentasse retornar à caverna, não teria ele, advindo da luz os olhos cegados agora pelas trevas?”, indaga a doutora e pesquisadora Schuch. Ela responde: “ainda que Sócrates tenha bebido cicuta, Jesus perecido na cruz e Giordano Bruno ardido na fogueira, suas mentes foram ponta de evolução e, assim sendo, suas ideias permanecem entre nós como fontes de luz. Avante sempre com alegria queridas amigas!”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo