Brasil, 20 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Pinte a tão sonhada parede lousa na sua cor favorita

Você já pensou em ter uma parede lousa com a sua cor preferida? Aproveite a tinta Suvinil Lousa & Cor para estimular a criatividade dos pequenos pintando uma parede do quarto ou brinquedoteca, ou deixar aquela receita de família ou lista do mercado na cozinha e, para quem é adepto do home office, a dica é apostar neste efeito em um pedacinho da parede para colocar a lista de tarefas do dia. Para te ajudar a colocar a mão na massa, segue o passo a passo para a pintura:

Separe o material que será utilizado: jornal ou lona plástica, fita crepe, luvas, óculos, pincel, rolos de espuma de 9 ou 15cm, lixas número 180 ou 220, bandejas, mexedor de tintas ou material no formato de uma régua e pano para limpeza;
Prepare o ambiente:

Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos e cubra os móveis com plástico;
Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas, batentes, rodapé e teto. Proteja as maçanetas com papel alumínio, pois é mais fácil para remover do que a fita crepe;
Coloque roupas confortáveis e utilize luvas e óculos de proteção;

Prepare a superfície: antes de iniciar a pintura, lixe a superfície, retire o excesso de pó com uma vassoura e passe um pano úmido para finalizar;
Aplique o produto:

Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente (bandeja) e molhe o rolo uniformemente, retirando o excesso do produto na parte mais alta da bandeja;
Aplique o produto fazendo um “N” na parede e preencha a letra com movimentos verticais de um lado para o outro, para uniformizar o acabamento;
Espere secar por 4 horas e passe a segunda demão, espere mais 4 horas e aplique uma terceira* demão, respeitando o mesmo tempo de intervalo;
Após aplicar a última demão, aguardar a secagem total da tinta, por 7 dias, antes de utilizar sua parede lousa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::