Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Aceleradora De Negócios De Impacto Da Periferia De São Paulo Anuncia Empresas Selecionadas

Periferia em Movimento, Bora Lá, Gastronomia Periférica, Nutrir-se e BioAfetiva foram as selecionadas para participar da segunda edição da Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP). O primeiro dia de aceleração é nesta quinta, 16, no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP).

O Instituto Vedacit está ao lado da Produtora A Banca, ARTEMISIA e FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) nesta segunda etapa da ANIP. O objetivo é potencializar uma nova geração de negócios de impacto social que atuam nos distritos do Jardim Ângela (M’Boi Mirim), Capela do Socorro e Campo Limpo (Capão Redondo), em São Paulo.

As cinco empresas selecionadas participam de um programa de aceleração de quatro meses, com encontros presenciais mensais sobre temas relacionados ao negócio, acompanhamento quinzenal, workshops e, após o processo de aceleração, mentoria durante seis meses. Ao final, os empreendedores com participação ativa no processo poderão receber um capital-semente de até R$ 20 mil.

Contribuir para a formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo é uma das linhas de atuação do Instituto Vedacit, chamada de Cidades Inteligentes. “Para o desenvolvimento das cidades do futuro é necessário estimular a harmonia entre pessoas, moradias e espaços urbanos, e incentivar soluções que permitam às pessoas se conectar com suas comunidades e transformá-las num lugar melhor para se viver. Ampliar as oportunidades de emprego, levar avanços tecnológicos e estruturais, aumentar a empregabilidade e o empreendedorismo social do público jovem em suas próprias comunidades completam o cenário para o crescimento de toda a região, por isso a importância de uma iniciativa como a Aceleradora NIP”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Além do Instituto Vedacit, a Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia conta com o patrocínio da Fundação Via Varejo, Fundação Telefônica, Mov Investimento, Fundação ARYMAX, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), e Fundação Lemann.

Saiba mais sobre as empresas:

Periferia em Movimento - www.facebook.com/PeriferiaemMovimento

Oferece cursos e formação para a comunidade. Entre as ações realizadas estão encontros de formação e aprendizagem, desenvolvimento de conteúdos e pesquisa a partir das periferias. A frente da iniciativa estão os empreenderes Thiago Borges, Aline Rodrigues e Evelyn Arruda.


Bora Lá - www.facebook.com/boralaagencia

Agência de Comunicação e Marketing Popular, trabalha com Negócios Sociais de Impactos e nano empreendedores, oferecendo atendimento personalizado, produtos de Comunicação Visual e Marketing de qualidade por preços acessíveis. A empreendedora Jucileide Dias está à frente desta que é a primeira Agencia de Comunicação e Marketing na Periferia, criando oportunidade de comunicação entre o empreendedor da região com todos os públicos, proporcionando acesso a ferramentas de comunicação, conhecimento e informação.

Gastronomia Periférica - www.facebook.com/gastronomia.periferica

Empresa de catering, oferece alimentos e serviço de qualidade. Os empreendedores Edson Leite e Adélia Rodrigues tem como objetivo formar alunos que levem o negócio para diversas regiões, atuando como multiplicadores. A intenção é de que possam trabalhar e viver fazendo o que realmente gostam. A empresa também contribui para o desenvolvimento da economia local, pois os clientes compram e contratam em sua própria comunidade.

Nutrir-Se - www.facebook.com/nutrirsi.consultorianutricional

Fornece consultoria nutricional, por meio de grupos educativos de alimentação saudável, e refeições congeladas com propósito de praticidade e saúde. A empreendedora Simone Rodrigues Mendes explica que por meio da mudança de hábitos alimentares se reduz automaticamente as doenças que estão ligadas a má alimentação, como diabetes, obesidade e dislipidemias.

BioAfetiva - www.facebook.com/bioafetiva/

A BioAfetiva é um empreendimento social que busca uma mudança no estilo de vida das pessoas por meio do uso de cosméticos naturais. A empreendedora Francisca Jesuana Alves acredita na mudança do estilo de vida por meio do uso de cosméticos sem efeitos tóxicos ao corpo, de maneira saudável, terapêutica, para trazer bem estar e saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::