Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

A história da humanidade sob nova perspectiva: obra ideal para celebrar o Dia do Historiador

No dia 19 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Historiador, que homenageia todos aqueles que se dedicam por anos à estudarem e conhecerem sobre as histórias das civilizações. E para celebrar a data com os leitores, a Edipro apresenta a História Concisa do Mundo, da renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks. Nesta incrível obra, a autora mostra uma nova perspectiva da história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global, desde do Paleolítico até o presente.

Em seus estudos, Merry inclui famílias e grupos familiares, hierarquias sociais e de gênero, sexualidade, etnia, trabalho, religião, consumo e cultura material. Examina também como essas estruturas e atividades mudaram ao longo do tempo por meio de processos locais e interações com outras culturas. Alarga e prolonga a história da humanidade ao destacar os principais desenvolvimentos que definiram períodos específicos, tais como o crescimento das cidades ou a criação de uma rede mundial de comércio, incorporando coletores, agricultores e operários, bem como xamãs, escribas e secretários.

Sinopse: A renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks traz uma nova perspectiva à história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global. Neste livro, conta a história da humanidade como produtora e reprodutora desde o Paleolítico até o presente. Em seus estudos, inclui famílias e grupos familiares, hierarquias sociais e de gênero, sexualidade, raça e etnia, trabalho, religião, consumo e cultura material. Examina também como essas estruturas e atividades mudaram ao longo do tempo por meio de processos locais e interações com outras culturas. Alarga e prolonga a história da humanidade ao destacar os principais desenvolvimentos que definiram períodos específicos, tais como o crescimento das cidades ou a criação de uma rede mundial de comércio, incorporando coletores, agricultores e operários, bem como xamãs, escribas e secretários. Apresenta comparações e generalizações, além de notas às diversidades e particularidades, pois examina as questões sociais e culturais que estão no centro das grandes questões da atual história do mundo.

Ficha técnica: Editora: Edipro - Assunto: História - Preço: R$ 79,00 - ISBN: 9788552100263 - Edição: 1ª edição, 2018 - Tradução: Daniel Moreira Miranda - Idioma: Português - Tamanho: 23x16 cm - Número de páginas: 416

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::