Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Alta promove fórum sobre eficiência na pecuária durante a ExpoGenética

Evento contará a evolução do melhoramento genético no Brasil e a seleção genômica

A Alta Genetics, empresa líder em melhoramento genético, participa de mais uma edição da ExpoGenética, principal feira do segmento, que acontece de 18 a 26 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Neste ano, o evento comemora os 50 anos de melhoramento genético no país.

Como parte da programação, a Alta sediará o Fórum Pecuária Eficiente, no dia 23 de agosto na Central, em Uberaba (MG). O evento terá como tema a seleção genômica e a evolução do melhoramento genético nos últimos anos, contado através de cases de sucesso. O Fórum terá como palestrante o professor da Unesp de Jaboticabal e pesquisador associado da ANCP, Fernando Baldi.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da Alta: altagenetics.com. “É uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento e ter uma rica troca de experiência. Durante todo período da ExpoGenética teremos um túnel da genômica, contando passo a passo como tudo evoluiu historicamente”, conta Tiago Carrara, gerente de mercado da Alta Brasil.

Além do Fórum, a Central e o estande da empresa estarão abertos para visitações a partir do dia 17 de agosto, onde os clientes poderão conferir importantes progênies da bateria. Os visitantes terão acesso aos animais da categoria Concept Plus, programa exclusivo de fertilidade de sêmen da Alta, que identifica os animais com melhor fertilidade no campo e desempenho acima da média em programas de IATF. Os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados no campo, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade.

“A lista atualizada de touros Concept Plus foi divulgada no final do mês passado em evento para clientes da Alta. Neste ano conseguimos atingir 2,8 milhões de dados que reforça a compromisso da empresa em oferecer informações sólidas e consistentes”, destaca Manoel de Sá Filho, gerente de programas especiais da Alta.

Além dos reprodutores classificados no programa Concept Plus, os participantes também poderão conferir o catálogo de corte zebu 2018/19 que traz todas as informações da bateria da empresa, com touros mais produtivos e modernos, adaptados à realidade do produtor. “O objetivo da companhia é levar aos pecuaristas novas opções de touros com pedigrees modernos, animais consagrados no mercado e com atualização de provas”, explica Carraca.

A empresa oferece ainda, dois serviços essenciais aos pecuaristas: o Plano Genético, que faz uma análise minuciosa do rebanho e dos objetivos da propriedade, e dá um diagnóstico personalizado dos touros que melhor se encaixam nos planos da fazenda; além do Prestação de Serviço, que coleta, industrializa e entrega sêmen ao produtor dentro do padrão de qualidade internacional da Alta.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Notícias ::

Mais Itens ::