Brasil, 19 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Phil Parker, Fundador Do Curso De Roteiro De Maior Sucesso No Reino Unido E Ricardo Laganaro, Especialista Em Narrativas Imersivas E Realidade Virtual, Ministram Masterclasses Em São Paulo

O BrPlot - Encontro de Roteiristas promove uma MasterClass com Phil Parker, um dos principais consultores de desenvolvimento de conteúdo da Europa, fundador do curso de roteiro de maior sucesso do Reino Unido e autor do livro "The art and science of screenwriting".

Na Aula, que acontece dia 14/08, às 15h, na FAAP, Phil Parker abordará o tema “Como criar um filme bem-sucedido?”. Nela, ele apresentará os vários estágios de desenvolvimento e averiguará como elementos-chave de um roteiro são usados para garantir que não se cometa alguns erros básicos na comunicação das ideias do roteirista ao seu público.

Já o brasileiro Ricardo Laganaro, especialista em narrativas imersivas e realidade virtual, também marcará presença no BrPlot com uma MasterClass no dia 16/08, às 15h, também na FAAP. Ele mostrará como e por que o processo de ideação precisa ser adequado para um meio que, ao contrário do cinema, ainda está sendo inventado, sem processos de produção estabelecidos, e sem uma linguagem propriamente definida entre criador e público.

A segunda edição do BRPLOT - Encontro de Roteiristas, que faz parte da programação oficial do BrLab - único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, acontece de 10 a 18 de agosto com uma série de mesas e debates dos quais participam escritores, diretores, autores, produtores, entre diversos outros profissionais do audiovisual do Brasil e do exterior.

PROGRAMAÇÃO MASTERCLASSES BRPLOT – ENCONTRO DE ROTEIRISTAS (ABERTO AO PÚBLICO)

14/08 (TERÇA-FEIRA)

COMO CRIAR UM FILME BEM-SUCEDIDO?

Phil Parker

MASTERCLASS

15h - 17h / Auditório FAAP

Esta master class fornecerá algumas dicas sobre o equilíbrio entre razão e emoção, que destrava os elos entre cineasta e público. Olhar além do pensamento dominante que dita que "estrutura é tudo", explicando por que alguns personagens interessantes falham e algumas grandes ideias não levam a grandes filmes. É possível começar um projeto de filme, seja um curta, longa, de animação ou não,

em qualquer lugar. Você pode se inspirar em uma música, em outro filme, em uma história nos noticiários, em um amigo, em alguém que você viu na rua, em uma conversa que ouviu ou em uma imagem que você simplesmente não consegue esquecer. Muitos animadores começam com um personagem ou uma situação. Não importa de onde você começa, ou se acham ou não que sua ideia é boa; o que importa é onde você termina.

16/08 (QUINTA-FEIRA)

NARRATIVAS IMERSIVAS E REALIDADE VIRTUAL

Ricardo Laganaro

MASTER CLASS

15h - 17h / Auditório FAAP

Na master class “Narrativas Imersivas e Realidade Virtual”, Ricardo Laganaro trará estudo de casos que mostram seu processo de criação para conteúdos imersivos, desde a projeção para full domes, passando por vídeos 360 ̊, instalações físico-digitais em realidade aumentada e conteúdos interativos não-gamificados em realidade virtual.

A aula mostrará como e por que o processo de ideação precisa ser adequado para um meio que, ao contrário do cinema, ainda está sendo inventado, sem processos de produção estabelecidos, e sem uma linguagem propriamente definida entre criador e público. Serão abordados desde conceitos totalmente novos para os criadores de audiovisual – como a necessidade de se considerar, como parte do conteúdo, o espaço de fruição da experiência e o corpo do espectador – até conceitos comuns no cinema, como edição e decupagem – que podem ser adaptados na narrativa imersiva se apropriando de técnicas utilizadas no teatro e em parques de diversão, desde que sejam levados em conta a partir da criação do roteiro.

Trabalhos como a projeção para domo “Portal cósmico”, em cartaz desde 2015 na entrada do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; o clipe “O farol”, com a cantora Ivete Sangalo, conteúdo 360 ̊ mais visto no mundo no formato em 2016; o curta-metragem em realidade virtual “Step to the line”, com destaque internacional em mais de 30 festivais pelo mundo; e a instalação em realidade aumentada “Objects in mirror AR closer than they appear”, em cartaz em Tribeca no começo de 2018, serão os principais projetos do autor citados na aula, além de vídeos publicitários e projetos imersivos de criadores que se destacaram em eventos como Sundance, Tribeca e outros grandes festivais de cinema pelo mundo.

Mais informações: http://www.brlab.com.br/

Serviço:

BrLab | BrPlot – de 10 a 18 de agosto

Local: Auditório FAAP - R$ 100

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo