Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

ONG Renovatio realiza parceria com a Global Shapers Manaus para ação no interior de Manacapuru

Durante a ação foram realizados mais de 150 atendimentos oftalmológicos, além da doação de cerca de 90 óculos de grau

No último final de semana (04 e 05 de agosto), a ONG Renovatio, que atua na distribuição de óculos e atendimento oftalmológico para pessoas em comunidades carentes, realizou uma parceria com a Global Shapers Manaus, iniciativa do Fórum Econômico Mundial que visa juntar jovens de várias áreas de atuação das principais cidades do mundo em uma grande rede de contatos com o objetivo de: "Pensar global, agir local".

A Renovatio levou quatro pessoas da equipe para a Vila Rica de Caviana, comunidade ribeirinha no interior de Manacapuru/AM e contou com mais de 30 voluntários. Durante a ação foram realizados mais de 150 atendimentos oftalmológicos e a doação de 90 óculos. “Para nós é extremamente importante realizar parcerias com ONGs e Instituições locais, assim nos fortalecemos para atender um número ainda maior de pessoas”, diz Ralf Toenjes, fundador da ONG Renovatio e Ver Bem.

A região possui um oftalmologista para cada 456.000 pessoas, enquanto a Organização Mundial da Saúde diz que o mínimo deve ser um para cada 17.000. “Nós da Renovatio temos como meta doar 1 milhão de óculos até o ano de 2021, para isso criamos a Ver Bem, que vende óculos a preços acessíveis e a cada unidade vendida, um é doado para a ação social realizada por nós, essa ação realizada na Vila Rica de Caviana é fruto das vendas da linha de óculos na região do Amazonas”, diz Ralf.

A marca oferece diversos modelos de óculos com preços mais acessíveis, são os óculos de Impacto que custam a partir de R$ 149,00 (já com a lente) e a Linha de Acesso constitui apenas um modelo, de baixo custo e extremamente resistente, que foi desenvolvido na Alemanha. O modelo tem sete opções de cores e custa a partir de R$ 79,90 já com as lentes de grau.

Dados relevantes

- Segundo o MEC, a deficiência visual é o principal motivo da evasão escolar no país (22,9%).

- Mais de 45 milhões de brasileiros (quase 20% da população) precisam usar óculos e não sabem, de acordo com a Abiótica.

Site: http://verbem.com.br/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::