Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Mercado de cartões cresceu 12,9% em volume de transações em 2017, indica BC

Com 16% de crescimento no comparativo ano a ano, cartão de Débito é o grande destaque

Na última semana, o Banco Central (BC) publicou as Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, referentes a 2017. No período, o mercado brasileiro de cartões cresceu 12,9% em volume de transações, com destaque para os as transações em cartão de débito, que apresentaram 16% de crescimento ao ano enquanto as transações em crédito cresceram 9,3%.

Segundo o levantamento, a Mastercard finalizou o último trimestre de 2017 como líder de mercado, com 46% do share total de transações, sendo: 50,2% de participação em Crédito e 42,7% no Débito. “Ao oferecermos serviços mais rápidos, eficientes e seguros, conquistamos a confiança de nossos parceiros e consumidores e, consequentemente, a liderança de mercado”, afirma João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard para Brasil e Cone Sul.

Outro destaque do levantamento foram as transações de cartão não presente (quando os consumidores não precisam apresentar fisicamente o cartão na hora de realizar uma compra, como na internet e em aplicativos), cuja representatividade praticamente dobrou entre dezembro de 2014 (9,4%) e dezembro de 2017, e, atualmente, representam mais de 18% do total de transações de crédito. Esse movimento é fortemente impulsionado pelo crescimento do e-commerce no Brasil.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo