Brasil, 17 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Setor do Franchising aponta expansão em 2018

Cresce saldo de expansão do setor de franquias de 2017 para 2018, assim como o faturamento em todos os segmentos

O setor do Franchising teve crescimento de faturamento no segundo trimestre de 2018 em todos os segmentos, sendo de 8,4% o crescimento geral do setor em relação ao mesmo trimestre de 2017, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Os segmentos de maior faturamento no trimestre foram: Alimentação (R$ 10.954 bilhões), Saúde Beleza e Bem-Estar (R$ 7.679 bilhões), Serviços e outros Negócios (R$ 5.233 bilhões) e Moda (R$ 4.686 bilhões).

Considerando a expansão das franquias em número de unidades, o crescimento também foi positivo. O saldo de expansão do setor de franquias quase duplicou do primeiro trimestre de 2018 para o segundo trimestre, de 1% para 1,8%.

Um dos pontos levantados pela ABF é o momento do mercado: com melhor índice de confiança e juros baixos, esta é a hora do dinheiro se voltar à economia real e de mais empreendedores investirem.

Com boas perspectivas para 2018, franqueadores apontam movimento crescente em diversos segmentos:

Patroni

Presente em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a previsão da Patroni é de abrir 35 novas unidades até o final do ano. A rede inaugurou cinco lojas no último trimestre, registrando um aumento de 5% no faturamento. São mais de 210 unidades no Brasil e uma previsão de faturamento de R$ 518 milhões para esse ano.

Sigbol

A primeira e única rede de corte, costura e moda do segmento de franquias registrou um crescimento no faturamento de 5% no primeiro trimestre de 2018. Até o final do ano, a perspectiva é alcançar um faturamento de R$ 11 milhões e inaugurar oito novas escolas da Sigbol, especialmente na região Sudeste do país.

Mapa da Mina

A rede especializada em semijoia Mapa da Mina inaugurou uma loja no segundo trimestre do ano e registrou 5% de crescimento no faturamento, comparado ao mesmo período do ano anterior.

United Idiomas

Completando neste mês 10 anos de mercado, a United já formou mais de 70 mil alunos e possui hoje 16 unidades (15 franquias e uma própria), na região metropolitana de São Paulo e em Brasília. Com foco no público adulto, a rede oferece aulas com horários flexíveis e uma metodologia que permite que o aluno aprenda a falar inglês em 18 meses. A empresa, que recentemente uniu à sua marca as unidades da LifeUSA, totalizando 26 unidades, prevê um período de expansão, com previsão de chegar a 200 unidades pelo país nos próximos 3 anos.

Casa X

A Casa X, rede de buffets infantil em sociedade com Xuxa Meneghel e uma das marcas da holding SMZTO, iniciou suas atividades em 2012, sendo quatro anos depois consolidada como a maior rede de franquias especializada em festas infantis da América Latina. A empresa tem ganhado espaço no segmento de Entretenimento, que é um dos que mais cresce no mercado de franquias.

L'Entrecôte de Paris

No segmento que mais faturou no 2TRI de 2018, o de Alimentação, está a rede de restaurantes L'Entrecôte de Paris, que conquistou o paladar dos brasileiros servindo um único prato, o suculento noix d'entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé). O clima descontraído e requintado, típico das brasseries francesas, também é outro diferencial do restaurante que tem 20 franquias comercializadas no Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::