Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Olympikus patrocina 7ª Corrida Renê Jerônimo em Fernando de Noronha

Criada por Renê Jerônimo, corrida de rua é a primeira prova da ilha a conquistar patrocínio de uma marca esportiva

Renê Jerônimo Araújo cruzou a linha de chegada da sétima edição da corrida que leva seu nome sob aplausos e uma grande festa por parte das pessoas que acompanhavam a 7ª Corrida Renê Jerônimo no sábado, dia 4, em Fernando de Noronha. Não é para menos. Aos 77 anos, o atleta é a grande estrela da ilha e um dos maiores incentivadores do esporte por lá.

Voluntário, Renê dedica seu tempo a ensinar moradores do arquipélago a correr. Foi ideia dele, em 2011, promover a primeira corrida de rua da ilha em homenagem ao aniversário de Fernando de Noronha. Hoje, sete anos depois, o corredor conquistou não só um grande número de seguidores, que começaram a correr graças a ele, como também chamou a atenção da Olympikus, maior marca esportiva do país, que patrocinou o evento pela primeira vez este ano.

Com 165 inscritos nas categorias 5k e 14k (114 na prova de 5k e 51 na prova de 14k), a 7ª Corrida Renê Jerônimo chama a atenção pelo seu trajeto belíssimo e inspirador. “Ter Fernando de Noronha como plano de fundo é encantador e motivador para qualquer atleta e é isso que a Olympikus busca. Para nós, o trajeto é tão importante quanto a linha de chegada. É o prazer pelo esporte que nos move, e apoiar um projeto tão lindo como o desenvolvido pelo Renê é uma maneira de mostrarmos que o esporte pode sempre ir além da performance”, comenta Márcio Callage, diretor de marketing do grupo Vulcabras Azaleia, que tem a Olympikus como uma de suas marcas.

Chico Salgado e Bruno Gagliasso, embaixadores da Olympikus, também marcaram presença no evento e finalizaram a prova junto com Renê.

Referência

Renê Jerônimo treina hoje um grupo de 15 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha. Muitos moradores da ilha de cerca de 6.000 habitantes começaram a correr e mudaram os hábitos de vida seguindo a cartilha proposta pelo atleta.

Além da pisada, alimentação e hidratação, ele também ensina a ter postura. “Um corredor não pode correr olhando para o chão. Precisa olhar para a linha do horizonte, para ter visão de 180 graus”. Ele está certo. Mesmo porque, em Noronha, é impossível manter os olhos para baixo.

Tecnologia e corrida

Maior marca esportiva do país, a Olympikus vem investindo cada vez mais em produtos para corrida, com modelos de alta performance e preços acessíveis a vários públicos.

Um dos destaques da nova coleção é o Pride, tênis de amortecimento e resposta às pisadas. Por sua tecnologia, chamou atenção assim que foi lançado, ao ser eleito a melhor compra pelos testadores da revista especializada Contra-Relógio.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::