Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Projeto fotográfico no livro é tema de curso ministrado por Wladimir Fontes e Inês Bonduki

Em oito encontros, curso pretende investigar possíveis caminhos para o desenvolvimento de um projeto fotográfico autoral pensado para o suporte do livro e experimentos em edição gráfica

De setembro a dezembro, Wladimir Fontes e Inês Bonduki ministram o curso “Fotolivro: Projeto fotográfico no livro”, na Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. São oito encontros, sempre aos sábados, das 14h30 às 17h30. Estão disponíveis apenas vinte vagas e as inscrições podem ser realizadas no site: https://emaklabin.org.br

Serão articulados exercícios de edição de imagens, aulas teóricas e edição do trabalho dos participantes. Ao final do curso o aluno terá produzido alguns exercícios experimentais e um projeto autoral de livro.

As aulas práticas se articularão com aulas teóricas pensadas para ampliar o referencial dos alunos nos campos da fotografia, do livro de artista e da narrativa visual. Serão apresentados e discutidos livros de artistas e fotolivros.

Como pré-requisito é preciso que o aluno tenha um projeto fotográfico ou conjunto de imagens que queira editar.

O curso é destinado a fotógrafos, artistas visuais, arquitetos, designers e estudantes/profissionais de áreas relacionadas que tenha uma aproximação com a prática fotográfica.

Sobre Inês Bonduki e Wladimir Fontes:

Inês Bonduki: Fotógrafa, editora, professora e arquiteta. É doutoranda em Artes Visuais pela ECA-USP, onde realiza pesquisa teórico-prática sobre narrativa visual no suporte do livro de artista. Foi Editora de Fotografia da Revista São Paulo (2012-13) e do projeto Pioneiros da Habitação Social (2010-11, 2014). Desde 2016 realiza palestras e cursos livres em festivais e instituições como Valongo, IMS (Poços de Caldas), SESC, Oficina Cultural Oswald Andrade, dentre outros. Recebeu o Prêmio Foto em Pauta 2016, com o livro Linha Vermelha (Editora Tempo d'Imagem, 2017) e 3º lugar no Prêmio Conrado Wessel 2015.

Wladimir Fontes - Artista visual, trabalha com fotografias, desenho, gravura em metal e madeira. Professor no Bacharelado de Fotografia do Senac desde 2000. Professor de Mídia no Instituto de Artes da Unesp de 2015 a 2017. Possui mestrado e doutorado em Poéticas Visuais pela ECA-USP, com pesquisas voltadas ao projeto fotográfico em livro. Realizou a curadoria da exposição ``Conteúdo Paisagem`` para Galeria Container e da Semana Temática de Fotografia no CCJ Ruth Cardoso. Foi um dos coordenadores da oficina de ``Fotolivros: Criação, Produção e Distribuição`` no Sesc. Coordena periodicamente grupo de estudos sobre poéticas fotográficas.

Serviço:

Curso “Fotolivro: Projeto fotográfico no livro” - Wladimir Fontes e Inês Bonduki

8 encontros: 01,15 e 29 de setembro; 06 e 27 de outubro; 17 e 24 de novembro; 1 de dezembro - Sábados

Horário: 14:30 às 17:30

20 vagas por ordem de inscrição

Investimento: R$ 420,00

Inscrição: www.emaklabin.org.br

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo. Fone: 55 11 3897-323


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo