Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Holding SMZTO investe na rede de escolas de idiomas United

Com objetivo de expandir sua presença no setor de educação, a holding SMZTO, que é sócia de empresas renomadas como Espaçolaser, OdontoCompany e Instituto Embelleze, fez um investimento estratégico na rede de escolas de idiomas United, que tem forte presença na capital paulista. “Com este investimento, aliamos a nossa expertise em aceleração de negócios de sucesso à metodologia de ensino inovadora e tecnológica da United”, afirma José Carlos Semenzato, fundador da holding.

Completando neste mês 10 anos de mercado, a United já formou mais de 70 mil alunos e possui hoje 16 unidades (15 franquias e uma própria), na região metropolitana de São Paulo e em Brasília. Com foco no público adulto, a rede oferece aulas com horários flexíveis, que podem ser agendadas e desmarcadas por meio de um aplicativo, e uma metodologia que permite que o aluno aprenda a falar inglês em 18 meses. Além de cursos presenciais, a United também atua com educação à distância.

Além do potencial de crescimento da United, outro motivador para a SMZTO realizar o investimento foi o fato da holding possuir a LifeUSA, também focada no ensino de idiomas para adultos. Por conta das sinergias entre os negócios, as unidades da LifeUSA, hoje 10, serão incorporadas pela United, totalizando 26 unidades. “Nos próximos dois meses, será realizada a conversão das unidades LifeUSA para a bandeira United e, a partir daí, segue um período de expansão, com previsão de chegar a 200 unidades pelo país nos próximos 3 anos”, afirma Semenzato.

Fundada por Edgar Bernabe e Eduardo Marani, ambos atuando há mais de 20 anos no mercado de ensino de idiomas, a rede sempre teve um crescimento orgânico. “Sempre nos concentramos em trazer solidez ao nosso modelo de negócio e gerar satisfação para os nossos alunos. Agora, com este investimento da SMZTO, vamos focar na expansão da marca, sem perder de vista nosso DNA e valores”, afirma Bernabe.

A rede utiliza o método associativo e de memorização, no qual a aquisição de conhecimento se dá de forma natural, próxima da forma como uma criança aprende seu idioma nativo. O material didático segue o formato de seriado, em que o aluno acompanha os personagens e o desenrolar da história conforme avança pelos capítulos e módulos do curso.

A franqueadora investe também em uma frente comercial própria, que auxilia na captação de alunos para as escolas da rede, inclusive as franquias – estratégia que ajuda também na formação de profissionais que podem, futuramente, gerenciar equipes nas unidades e até mesmo se tornarem franqueados no futuro.

“Entramos na nossa segunda década de United com solidez e em busca de possíveis investidores que, assim como nós, tenham paixão pelo ensino e queiram fazer parte desse importante momento na nossa história”, afirma Eduardo Marani.

Sobre a SMZTO Holding de Franquias

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por meio do franchising. A partir de processos seletivos e de análises criteriosas, a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e sustentável. Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a SMZTO é sócia ou investidora das seguintes marcas: L'Entrecôte de Paris, Instituto Embelleze, Casa X, Espaçolaser, OdontoCompany, PartMed, Gua.Co, Joy Juice, United, My Lash e Yakisoba Factory, dentre outros projetos que estão sendo estruturados. A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é responsável pela gestão de mais de 1.100 unidades franqueadas e planeja faturar R$ 1,5 bilhão neste ano em suas redes de franquias.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::