Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Dia do Advogado: Legaltechs e lawtechs modernizam rotina no direito do Brasil

Startups desenvolvem aplicativos e plataformas digitais para otimizar a gestão e produção de peças processuais, modernizando um setor, muitas vezes, avesso a mudanças

No dia 11 de agosto é comemorado o dia nacional do advogado, que homenageia a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil. Embora as atividades jurídicas sejam fundamentais para a sociedade, este mercado pouco evoluiu até o início deste século e ficou conhecido como avesso a mudanças e inovações. Entretanto, a tecnologia veio para mudar este cenário.

Foi com o surgimento das legatechs ou lawtechs, empresas que fornecem produtos e serviços tecnológicos para atender demandas e otimizar o tempo dos advogados, que o setor jurídico começou a se inovar. São softwares, aplicativos e plataformas que transformam a rotina de trabalho destes profissionais, que agora podem gerir seus escritórios e processos, fazer consultas de matérias e até mesmo ter acesso a modelos de petições para facilitar o trabalho em ações judiciais.

Um exemplo é o Previdenciarista - plataforma de conteúdoâ?¯queâ?¯auxilia a atualizaçãoâ?¯do advogadoâ?¯previdenciário. Com milhares de usuários ativos, a plataforma coloca à disposição dos assinantes mais de 2 mil modelos de petições validadas em casos reais e ferramentas específicas para advogados da área, como o simulador de Fator Previdenciário e calculadora do segurado. Além disso, disponibiliza uma ficha de atendimento e até mesmo modelos de documentos que ajudam o advogado a melhorar o atendimento ao cliente.

De acordo com Renan Oliveira, um dos fundadores do site, o Previdenciarista aumenta a produtividade do advogado, otimiza seu tempo e o mantém sempre atualizado. "O nosso objetivo é utilizar a tecnologia para colocar à disposição do advogado conteúdos e ferramentas que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras, como a redação de petições. Só no ano passado nosso site teve mais de 5 milhões de visualizações das páginas", explica.

O cofundador do Previdenciarista conta que muitas pessoas associam o setor jurídico a pilhas de livros, documentos e processos impressos em papel, mas essa realidade vem mudando. "Os próprios tribunais estão migrando para o processo eletrônico e alguns já migraram completamente. Os profissionais do setor não podem ficar para trás, pois correm o risco de ficaram obsoletos em suas atividades diárias. No dia 11 de agosto, vamos ressaltar a importância do trabalho do advogado, que vem se beneficiando cada vez mais com as inovações tecnológicas", finaliza Renan.

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista (http://previdenciarista.com/) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2 mil modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo