Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Idealizador do Eu Escolhi Esperar lança livro sobre o movimento que conquistou milhões de adeptos

Nelson Junior explica a visão da campanha e mostra por que ela atrai tantos jovens, como o zagueiro da s e l e ç ã o David Luiz, mesmo tendo uma proposta de celibato

O apelo à sensualidade e a um padrão de comportamento focado no prazer irresponsável tem permeado a sociedade pós-moderna. São muitos os programas, canções e publicações que influenciam jovens em idades cada vez mais precoces a manterem a vida sexual ativa e descompromissada. Tal pressão, gerada pelo estímulo inadequado e falta de orientação, traz graves consequências de cunho pessoal e social e desencadeia em uma geração ferida em sua sexualidade e vida emocional. Daí a importância de os jovens fazerem escolhas corretas, as quais terão efeitos positivos em toda a vida adulta.

No Brasil, Nelson Junior, 39 anos, pastor e idealizador da campanha “Eu escolhi esperar”, tem sido uma das importantes vozes dedicadas ao público jovem e, por meio de sua iniciativa, tem encorajado, fortalecido e orientado multidões sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável. Em seu novo livro, que leva o mesmo nome da campanha, Nelson compartilha sua história e oferece direcionamento para quem deseja conhecer o padrão estabelecido por Deus para a vida sexual e anseia por desfrutar de integridade emocional.

O objetivo da publicação, lançada pela Editora Mundo Cristão, é enfatizar que a proposta do movimento não é apenas o celibato, e sim algo muito maior como o próprio autor explica:

“Eu não comecei o Eu Escolhi Esperar inspirado em outros movimentos, baseado na história de outras pessoas ou por causa das celebridades. Essa é a história da minha vida! Eu sou a prova viva de que saber esperar é uma decisão sábia, que nos proporciona consequências abençoadoras. É uma escolha difícil, mas não impossível, e garanto para quem se mantém firme na decisão: é recompensador.”

Eu Escolhi Esperar traz em si uma missão revolucionária, uma vez que o movimento surgiu em meio a uma geração que assiste o crescente relativismo e a busca pelo prazer desenfreado. Nessa perspectiva, é um fenômeno interessante que tantos milhares de pessoas, a maioria jovens e adolescentes, tenham abraçado a ideia de se preservar até o casamento. E os números mostram o alcance da campanha: em 2012, por exemplo, Eu Escolhi Esperar tornou-se um dos 50 perfis mais influentes do Brasil. No Facebook a página do movimento soma quase três milhões de curtidas e no Instagram já são quase um milhão de seguidores. Para Nelson Júnior, a grande repercussão da iniciativa não se trata de sucesso, mas sim de uma espécie de resposta para uma geração que deseja experimentar algo novo e diferente.

O livro é dividido em sete capítulos intitulados com perguntas que respondem as dúvidas de curiosos e daqueles que querem aprender, de fato, a esperar: Por que é difícil esperar? Por que devo esperar? Mas esperar pelo que? Eu não esperei, e agora? O que não é escolher esperar? O que é escolher esperar? Até quando devo esperar? Ao longo de quase 200 páginas, Nelson Junior esclarece os princípios bíblicos concernentes ao casamento e intimidade, e traz conselhos para que os leitores possam lidar com as pressões impostas pela sociedade, inclusive pelos círculos de amigos e familiares.

Temas como liberdade sexual, namoro, comportamento, vida de fé e sentimentos compõem a obra escrita numa linguagem clara e que aproxima os jovens. Na obra, o autor também oferece orientação àqueles que “não esperaram” ou que estão esperando no Senhor, mas incorrem em erros por não saberem como realmente fazer isso.

A leitura de Eu Escolhi Esperar traz esclarecimentos contundentes e uma nova visão sobre o motivo de milhares de pessoas aderirem à campanha. Um convite à valorização da própria intimidade, da manutenção de relacionamentos fortes e duradouros e de uma vida emocional íntegra e sadia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo